Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 cremes para Rugas que realmente funcionam

Os 3 melhores cremes para rugas que se pode comprar são aqueles que contém ácido hialurônico, ácido retinóico ou ácido glicólico, porque atuam profundamente na pele, renovando e preenchendo as rugas.

A aplicação de cremes com ácidos normalmente não provoca efeitos secundários, porém, em algumas pessoas, pode surgir uma reação alérgica, levando a sintomas como pele avermelhada ou coceira e, nesses casos, deve suspender a sua aplicação e consultar o dermatologista.

3 cremes para Rugas que realmente funcionam

1. Creme com Ácido retinóico

O creme com ácido retinóico é excelente para combater as rugas porque contém vitamina A. Esse produto estimula a renovação celular e a descamação da pele, o que também ajuda a uniformizar o tom da pele e combater as marcas deixadas pelas espinhas.

  • Como usar: comprar um creme com 0,01 à 0,1% de ácido retinoico e aplicar diariamente no rosto, antes de dormir. 

Esse creme com ácido retinóico não deve ser usado em caso de gestantes ou mulheres amamentando, e os efeitos negativos para o bebê podem permanecer com mais 3 meses depois de parar de usar esse produto. É normal surgirem sintomas como ardência, sensação de queimação, ressecamento, coceira e descamação da pele. 

2. Creme com Ácido hialurônico

Esse creme hidrata profundamente a pele, sendo ótimo para combater as rugas, deixando o rosto mais firme. Esse creme reduz as rugas profundas, restaura o volume da pele, melhora a aparência dos olhos fundos, preencher linhas de expressão.

  • Como usar: Aplicar uma fina camada em todas as rugas, ou áreas onde elas podem aparecer: testa, entre as sobrancelhas, entre o nariz e a boca e cantos dos olhos. Aplicar sempre à noite, antes de dormir.

Lavar o rosto pela manhã e aplicar creme protetor solar para não manchar a pele. Geralmente seu uso é bem tolerado não tendo graves reações 

3. Creme com Ácido glicólico

O creme com ácido glicólico também é uma excelente opção para combater as rugas do rosto, colo e pescoço. Esse ácido pode ser usado em todo tipo de pele a partir dos 20 anos de idade, desde que não haja espinhas abertas, e que a pele esteja íntegra. Esse produto faz uma esfoliação que ajuda a renovar a camada mais externa da pele, retirando as células mortas, tornando a pele mais sedosa, macia e sem rugas. 

  • Como usar: aplicar 10 gotas de ácido glicólico concentrado, espalhar nas mãos e aplicar no rosto, à noite, antes de dormir. Não é necessário massagear, somente aplicar suavemente na pele, até que seja totalmente absorvido.

Ao usar alguns destes creme com ácidos não deve usar nenhum outro tipo de esfoliante no rosto, nem medicamentos fotossensibilizantes, cosméticos que ressecam a pele, cremes contra acne contendo peróxido de benzoíla, resorcinol, ácido salicílico ou enxofre, por exemplo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...