Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Diarreia infantil

A diarreia infantil ocorre quando a criança tem mais de 3 evacuações de fezes moles ou líquidas durante o dia e, é comum em criança mais pequenas, devido a viroses.

Geralmente as crises de diarreia desaparecem sozinhas dentro de 5 dias, porém, pode não acontecer, podendo ser necessário auxílio médico. 

Tratamento para diarreia infantil

Para a criança curar a diarreia, os pais devem fazer refeições usando alimentos que ajudem a prender o intestino, evitando a desidratação da criança.

O que comer na diarreia infantil

Para cuidar da criança com diarreia, os pais devem dar à criança refeições leves, com alimentos cozidos como mingau de arroz, puré de legumes ou frango, por exemplo e, comer pequenas quantidades.

No entanto, deve-se evitar alimentos ricos em fibras como cereais, frutas e legumes além de evitar comer alimentos como chocolate, refrigerantes, leite, queijos, molhos e frituras, para não estimular o intestino, dificultando a cura da diarreia. Leia mais em: Como tratar a diarreia no bebê.

O que fazer para curar a diarreia infantil

Durante o tratamento para diarreia infantil é importante dar ou incentivar a criança a beber muitos líquidos, como água, chá ou sucos naturais, já que é através das fezes que a criança perde líquidos, podendo ficar desidratada. Em alguns casos, pode ser necessário dar um soro caseiro ou o soro comprado em farmácias. Veja em: Receita de soro caseiro

Além disso, é importante descansar para recuperar a energia e, o médico pode ainda indicar a toma de remédios como o Floratil, por exemplo.

Remédio caseiro para diarreia infantil 

Para cuidar da criança com diarreia infantil, pode-se preparar um remédio caseiro para ajudar a prender o intestino, aliviando esse incômodo. 

Assim, pode-se fazer chá de camomila com folhas de goiabeira e dar à criança várias vezes ao dia. Estas pantas, têm propriedades antiespasmódicas que levam à diminuição das contrações do intestino, ajudando a reter a fezes. Saiba como preparar em: Remédio caseiro para diarreia

Quando ir no médico 

Os pais devem ir com a criança no médico caso a criança tiver diarreia e:

  • não estiver ativa;
  • durar mais de 5 dias;
  • tiver diarreia com pús ou sangue;
  • vomitar;
  • tiver febre acima de 38,5 ºC. 

É também importante tentar descobrir o que causou a diarreia para que o médico estabeleça o melhor taramento medicamentoso , caso necessário.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...