Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para Cistite

Os remédios para cistite, como Ciprofloxacino, servem para eliminar os microrganismos causadores da infecção da bexiga e os sintomas associados à doença como dor, ardência e urgência em urinar.

O tratamento para cistite deve ser indicado pelo médico urologista após avaliação do paciente e identificação do microrganismo causador da infecção. Conheça os principais riscos de tomar medicamentos por conta própria: Tomar rémedio sem orientação médica pode danificar o fígado.

Remédios para Cistite

Alguns remédios para cistite aguda são os antibióticos, que vão eliminar a infecção e evitar que ela se propague para os rins. Alguns remédios que podem ser usados para cistite podem ser:

  • Ciprofloxacino; Amoxicilina; Trimetoprima-sulfametoxazol;
  • Doxiciclina; Clavulin; Ciflox; Cystex;
  • Pipram; Norfloxmed; Amoxifan;
  • Uroseptal; Peflacin 2; Pyridium.

Os medicamentos devem ser tomados até ao fim, mesmo que a pessoa já não apresente sintomas. Na mulher, recomenda-se o uso de antibióticos durante 3 dias, enquanto que os remédios para cistite masculina devem ser tomados por 7 a 14 dias. Caso haja outras complicações, como gravidez ou diabetes, juntamente com a infecção da bexiga, devem ser tomados antibióticos seguros para essas situações durante 7 a 14 dias.

O remédio para cistite Pyridium pode ser tomado para aliviar o ardor e a urgência a urinar, bem como outros remédios analgésicos ou anti-inflamatórios como paracetamol ou ibuprofeno.

O remédio para cistite de dose única, como o Cifloxacin, pode ser indicado em alguns casos para eliminar os microrganismos ou prevenir a infecção da bexiga.

Existem alguns produtos como o ácido ascórbico ou o suco de mirtilo que podem ser recomendados no tratamento da cistite, pois diminuem a concentração de bactérias na urina.

Remédios para cistite intersticial

Os remédios para cistite intersticial atuam apenas de forma a diminuir os sintomas da doença como a dor, pois não existe cura para esta inflamação da bexiga. Alguns remédios usados no tratamento da cistite intersticial são:

  • Anti-histamínicos como hidroxizina pamoato;
  • Polissulfato sódico de pentosano;
  • Antidepressivos tricíclicos como amitriptilina;
  • Ciclosporina.

Outra alternativa de tratamento é a aplicação de remédios diretamente na bexiga como dimetilsulfóxido, heparina ou lidocaína, sempre sob indicação médica.

Confira algumas opções de remédios naturais para combater a dor e a inflamação:

Confira o que mais você pode fazer para combater a infecção urinária e a cistite no vídeo a seguir:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...