Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento Caseiro para Febre

Um excelente tratamento caseiro para febre é tomar um chá com alguma planta medicinal que favorece a produção de suor porque este mecanismo diminui a febre naturalmente. Algumas opções de chás para baixar a febre são pulmonária, camomila e limão.

Chá de pulmonária para febre

O chá de pulmonária para febre possui propriedades anti-inflamatórias, sudoríficas e expectorantes que ajudam a abaixar a febre e auxiliam no tratamento de infecções respiratórias.

Ingredientes

Modo de preparo

Adicionar a pulmonária em um recipiente com água até ferver, tampar e deixar o chá descansar por 20 minutos. Coar e beber 3 a 4 vezes ao dia.

Chá de camomila para febre

O chá de camomila ajuda a reduzir a febre, pois possui atividade calmante e estimulante que facilitam a sudorese, baixando a temperatura do corpo.

Ingredientes

  • 10 g de folhas e flores de camomila
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Juntar os ingredientes numa panela e deixar ferver por 10 minutos. Depois deixar descansar 5 minutos, coar e beber ate 4 xícaras por dia, até que a febre baixe.

Chá de limão para febre

O chá de limão para febre é rico em vitamina C que possui propriedade anti-inflamatória, diminuindo a febre e aumentando as defesas do organismo.

Ingredientes

  • 2 limões
  • 250 ml de água

Modo de preparo

Cortar os limões em pedaços e juntar com a água. Depois deixar ferver por 15 minutos e deixar repousar por 5 minutos. Coar e bebe 1 xícara a cada hora. O chá pode ser adoçado com mel.

Outras medidas importantes para baixar a febre são usar roupas leves e colocar uma toalha molhada na testa e na nuca. Quando a febre dura mais de 3 dias para baixar, o paciente deve consultar um clínico geral para iniciar o tratamento adequado.

Link útil:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...