Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Suplemento de cálcio e vitamina D

O suplemento de cálcio e vitamina D serve para tratar ou prevenir o aparecimento de osteoporose e reduzir o risco de fraturas, principalmente em indivíduos com baixos níveis de cálcio no sangue. Veja outros remédios para osteoporose.

O suplemento de cálcio e vitamina D pode ser comprado em farmácias, lojas de produtos naturais ou hipermercados em forma de comprimidos, com vários nomes comerciais como Calcium D3, Calcium 500 mg + D, Fixa-Cal, Caltrate 600 + D ou Os-Cal 500 + D, por exemplo.

Para que serve o suplemento de cálcio e vitamina D

O suplemento de cálcio e vitamina D está indicado na prevenção e tratamento da osteoporose, antes e após a menopausa, ou na gestação ou aleitamento. Além disso, o suplemento de cálcio e vitamina D pode ser usado para diminuir o risco de fraturas.

Veja outras dicas para prevenir a osteoporose em: Como diminuir o risco de osteoporose.

Como usar o suplemento de cálcio e vitamina D

O modo de uso do suplemento de cálcio e vitamina D consiste na ingestão de 1 a 2 comprimidos (500 a 1500 mg de cálcio e 200 a 600 UI de vitamina D) por dia, junto às refeições.

Efeitos colaterais do suplemento de cálcio e vitamina D

Os efeitos colaterais do suplemento de cálcio e vitamina D incluem dor abdominal, gases, prisão de ventre, náuseas, diarreia, aumento dos níveis de cálcio no sangue e na urina e vômitos.

Contraindicações do suplemento de cálcio e vitamina D

O suplemento de cálcio e vitamina D está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, com excesso de cálcio no sangue, com eliminação excessiva de cálcio na urina, com sarcoidose, com insuficiência renal ou com hiperparatireoidismo.

O uso do suplemento de cálcio e vitamina D na gravidez, no aleitamento e em pacientes com pedra nos rins deve ser feito sob orientação médica.

Além do suplemento, existem alguns alimentos ricos em cálcio como a amêndoa que também podem ajudar a aumentar os níveis de cálcio no sangue, prevenindo e tratando a osteoporose. Confira os 5 benefícios da amêndoa para a saúde.

Veja também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...