Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Solução caseira para dor muscular

Os sais de Epson são uma ótima solução para acabar com a dor muscular causada pelo cansaço e gripes. Mas outra boa opção é o cataplasma de eucalipto.

Mas além destes remédios caseiros também é recomendado evitar a atividade física enquanto os músculos não se recuperarem, para evitar o agravamento do quadro.

Solução caseira para dor muscular

Banho com sais de epson

​A solução caseira para dor muscular com sais de epson é excelente a aliviar a dor muscular, pois é rica em magnésio, que é um relaxante muscular natural.

Ingredientes

  • 250 g de sais de epson

Modo de preparo

Encher uma banheira com água morna e colocar 250 g de sais de epson. Depois fazer um banho de imersão por cerca de 20 minutos.

Chá e compressas com eucalipto

O eucalipto é uma ótima solução caseira para a dor muscular, pois é uma planta com excelentes propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas que reduzem a contração muscular, aliviando a dor e diminuindo o inchaço.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver durante 10 minutos. Depois deixar esfriar e coar. Fazer banhos locais com o chá 2 vezes por dia. Outra boa dica é colocar as folhas fervidas numa gaze esterilizada e colocar sobre o músculo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...