O que você precisa saber?

Sintomas de Gastrite Crônica

Os sintomas de gastrite crônica incluem náusea leve e dor na região superior do abdômen, principalmente quando fica-se sem comer por muito tempo, mas em muitos casos esse tipo de gastrite pode não manifestar nenhum sintoma.

No entanto, se a gastrite crônica causar também o surgimento de úlceras no estômago, os sintomas podem incluir eliminação de fezes pretas, devido ao sangramento estômago e vômitos com presença de sangue vivo ou parcialmente digerido, tendo aspecto semelhante ao de borra de café.

Neste caso, recomenda-se que o indivíduo vá ao médico imediatamente para recomeçar o tratamento o mais rápido possível, impedindo a evolução da ulcera gástrica e complicações mais graves para a saúde do paciente.

Sintomas de Gastrite Crônica

Tratamento

O tratamento para gastrite crônica inclui o uso de medicamentos protetores gástricos, como Omeprazol e Ranitidina, que irão formar uma camada protetora na parede do estômago, evitando que o suco gástrico cause ou aumente as úlceras. Veja todos os remédios usados para gastrite.

Além disso, é necessário fazer uma dieta rica em frutas, legumes e alimentos integrais de fácil digestão, evitando alimentos ricos em gorduras, refrigerantes e bebidas alcoólicas, que aumentam a inflamação no estômago. Veja como deve ser a Dieta para Gastrite e Úlcera.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...