Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Conheça o Significado das Cores na Cromoterapia

A cromoterapia, também conhecida como terapia das cores, é uma terapia alternativa onde se utilizam cores básicas como preto, azul, vermelho, branco ou preto para ajudar no tratamento de certas doenças. 

Na cromoterapia cada cor possui vibrações e capacidades terapêuticas específicas, que ajudam o paciente a conhecer e explorar o seu interior, influenciando o sistema nervoso de acordo com os objetivos do tratamento. 

Para que serve cada cor

Na cromoterapia cada cor tem um propósito diferente, sendo utilizadas nas seguintes situações: 

Conheça o Significado das Cores na Cromoterapia

Preto

A cor preta está relacionada com a morte e com o luto. Por esta razão esta é a cor utilizada para ajudar a tratar a depressão e as energias negativas, ajudando a diminuir o cansaço físico e mental. 

Azul

A cor azul possui propriedades calmantes e tranquilizantes, que atuam no sistema nervoso e em todo o sistema muscular. Por isso, o azul é usado para o tratamento de problemas de sono e insônia ou problemas relacionados com o estresse, ajudando a trazer calma e harmonia ao organismo. Além disso, o azul também é indicado para o tratamento de problemas de comunicação. 

Vermelho

O Vermelho é a cor que aumenta a energia, vitalidade e a adrenalina. Na cromoterapia o vermelho é usado para restabelecer a vitalidade, melhorar o funcionamento do coração e ativar a circulação sanguínea. Além disso, a cor vermelha está também associada à paixão e à sexualidade. 

Amarelo

O amarelo é a cor que estimula o intelecto e que estimula o sistema nervoso central. Na cromoterapia esta cor contribui para melhorar a criatividade e melhorar o humor, ajudando também no tratamento de de problemas ósseos. Além disso, esta cor pode também ser usada por pessoas quietas e introvertidas, que queiram ter um bom relacionamento interpessoal. 

Verde

O verde é a cor que ajuda a promover o equilíbrio interno e que ajuda a diminuir o estresse. Na cromoterapia o verde possui uma ação refrescante e calmante, ajudando a promover o bem estar físico e mental. Além disso, esta cor ajuda também a estimular a imunidade, sendo indicada para ajudar a combater doenças infecciosas. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...