Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que é e quais os benefícios da Cromoterapia

A cromoterapia consiste num tratamento que utiliza cores como o amarelo, vermelho, azul, verde ou laranja, para estabelecer um equilíbrio entre o corpo e a mente, sendo que cada cor apresenta uma função terapêutica diferente. Saiba qual o significado das cores na cromoterapia.

Nesta terapia pode ser aplicada uma diversidade de instrumentos, como lâmpadas coloridas, roupas, alimentos, janelas coloridas ou água solarizada, por exemplo.

Os benefícios da cromoterapia ou terapia das cores são diversos ajudando os indivíduos a explorarem e conhecerem o seu interior e também entender como isso pode afetar o seu comportamento.

O que é e quais os benefícios da Cromoterapia

Quais os benefícios

A cromoterapia é uma estratégia de terapia da psicologia que apresenta os seguintes benefícios:

  •  Alívio dos sintomas de determinada doença através da cor absorvida pelo corpo;
  •  Melhora do bem-estar físico e mental;
  •  Diminuição do cansaço físico;
  •  Diminuição dos transtornos do sono;
  •  Auxílio no tratamento de dores de cabeça;
  •  Estimulação do Sistema Nervoso Central;
  •  Melhora do funcionamento do coração;
  •  Melhora da circulação sanguínea.

Entre as doenças tratadas com a cromoterapia estão a anemia, a depressão, ansiedade, insônias, problemas digestivos, bronquite, asma, conjuntivite, dor de garganta, febre, falta de apetite, entre outros.

Cuidados a ter 

Embora possua benefícios para a saúde, a cromoterapia pode ter efeitos indesejáveis, se as cores não forem usadas de forma adequada.

Em casos em que a pessoa esteja muito ansiosa, tenha febre alta ou palpitações, por exemplo, não se devem usados tons vermelhos ou laranja, porque podem intensificar estes sintomas.

O mesmo pode acontecer caso a pessoa sofra de gota, reumatismo ou tenha alguma paralisia ou frio, por exemplo, em que não devem ser usados tons azulados ou violeta.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar