Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sândalo

Atualizado em Abril 2019

​O Sândalo é uma planta medicinal, também conhecida como Sândalo-branco ou Sândalo-indígena, muito utilizada para ajudar no tratamento de doenças do sistema urinário, problemas de pele e bronquite.

O seu nome científico é Santalum album e pode ser comprada em algumas lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação sob a forma de óleo essencial.

Para que serve o Sândalo

O Sândalo serve para ajudar no tratamento de infecções urinárias, garganta inflamada, bronquite, pele ressecada, acne, cistite crônica, pele seca, gonorreia, depressão, fadiga, inflamação dos rins, infertilidade, tuberculose e tosse.

Sândalo
Sândalo

Propriedades do Sândalo

As propriedades do Sândalo incluem sua ação calmante, aromática, fixadora, desinfetante, antimicrobiana, adstringente, anti-séptica, carminativa, diurética, expectorante, sedativa, refrigerante e tônica.

Modo de uso do Sândalo

As partes usadas do Sândalo são a casca e o óleo essencial.

  • Banho de assento para infecção urinária ou cistite: Adicionar 10 gotas de óleo essencial de sândalo em uma bacia com 1 litro de água ;e sentar-se nesta água por, aproximadamente, 20 minutos. Repetir esse procedimento até a diminuição dos sintomas da infecção urinária.
  • Inalação para bronquite: Adicionar 10 gotas do óleo essencial de Sândalo em uma bacia com água fervente e inalar os vapores com cuidado para não ocorrer queimaduras no rosto.

Efeitos colaterais do Sândalo

Não foram encontrados efeitos colaterais do Sândalo.

Contraindicações do Sândalo

Não estão descritas contraindicações do Sândalo.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem