Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 Remédios naturais para Psoríase

Um excelente remédio natural para a psoríase é a Aloe vera, conhecida popularmente como Babosa. Esta planta é útil no tratamento desta doença de pele devido às suas propriedades regeneradoras, anti-inflamatórias e antioxidantes. Mas existem outras opções naturais como o vinagre de maçã, chá de ervas e agrião.

A psoríase é uma doença de pele auto-imune que tendem a piorar em momentos de maior estresse. Assim, como forma de complementar esse tratamento caseiro, é aconselhado buscar atividades relaxantes como praticar exercícios calmos, meditação e Yoga, por exemplo.

Veja quais são e como usar os melhores remédios naturais contra Psoríase.

1. Vinagre de maçã 

5 Remédios naturais para Psoríase

Aplicar uma gaze embebida com vinagre de maçã diariamente pode ser útil para complementar o tratamento da psoríase no couro cabeludo. O vinagre pode mudar o pH da pele e auxiliar no controle natural da psoríase. Deve-se deixar o vinagre atuar durante 20 minutos e enxaguar a cabeça a seguir.

2. Chá de salsaparrilha 

5 Remédios naturais para Psoríase

Tomar o chá de salsaparrilha também pode auxiliar no controle da doença.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de salsaparrilha
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo:

Colocar as folhas numa xícara e cobrir com água fervente deixando atuar durante 5 minutos, e tomar ainda morno.

3. Comer mais agrião 

5 Remédios naturais para Psoríase

O agrião é um excelente alimento para melhorar a aparência da pele, podendo ser consumido em pequenas quantidades diariamente, mas as gestantes devem evitar o seu consumo excessivo, consumindo apenas 1 vez por semana. Com o agrião pode-se realizar diversas receitas que podem incluir sucos, vitaminas, saladas e ele é um ótimo complemento da carne vermelha. Veja como preparar 2 receitas diferentes em: Receita de salada de agrião para psoríase.

4. Compressa de babosa 

 

Para usar a Aloe vera no tratamento da psoríase é aconselhado fazer compressas com a polpa/gel da Aloe Vera ou tomar o suco desta planta, sempre que as lesões surgirem. Esta compressa é fácil de fazer e traz muitos benefícios, ajudando a melhorar a aparência da pele, deixando a pele mais macia e hidratada.

Ingredientes

  • 2 folhas de Aloe vera
  • 1 faca e 1 colher
5 Remédios naturais para Psoríase

Modo de preparo

Cortar a folha da planta no sentido do comprimento da folha e retirar o gel que fica em seu interior com auxílio de uma colher.

Aplique este gel diretamente sobre a área com psoríase, envolva com um plástico filme (daqueles de embalar comida) e deixe atuar durante cerca de 15 minutos diariamente. Melhores resultados são observados ao usar esta compressa de 3 a 4 vezes por dia, lavando a seguir somente com água.

5. Suco de Aloe vera

5 Remédios naturais para Psoríase

Este suco é fácil de fazer, saboroso e tem muitos benefícios para saúde.

Ingredientes

  • 2 folhas de Aloe vera (aproximadamente 100g de polpa)
  • 1 maçã
  • mel à gosto
  • 1 litro de água

Modo de preparo:

Abra as duas folhas da babosa do gênero Barbadensis miller e retire sua polpa. Coloque num copo medidor para verificar a quantidade exata e depois bata esta polpa no liquidificador com a água, o mel e a maçã. Beba este suco natural várias vezes ao dia.

Uma outra possibilidade é tomar o suco de Aloe vera industrializado que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, algumas farmácias, supermercados e também pela internet.

Atenção: Se fizer este suco em casa é muito importante que certifique-se de que a Aloe vera é a do tipo Barbadensis miller, pois esta é a mais indicada para o consumo humano. As outras podem ser tóxicas e não devem ser consumidas.

Assim como a Aloe Vera, o agrião também pode ajudar no tratamento deste problema de pele. Veja como usar o agrião contra a psoríase no vídeo:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...