Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como fazer um cicatrizante caseiro para Cortes e Feridas

Uma ótima estratégia para acelerar a cicatrização de feridas e cortes na pele é passar um óleo com efeito cicatrizante, calmante e anti-inflamatório que você pode fazer em casa, usando ingredientes naturais que pode encontrar em farmácias, drogarias ou lojas de produtos naturais.

Esse óleo é uma excelente opção quando a ferida é superficial e já tem casquinha e você só não deve usar este óleo se a ferida estiver aberta, ainda sem casquinha, para não infeccionar, nem se tiver pus. Nesse caso, deve ser tratado por um enfermeiro que poderá fazer a limpeza correta da ferida e o curativo necessário. 

Como fazer um cicatrizante caseiro para Cortes e Feridas

Ingredientes

  • 30 ml de óleo mineral, amêndoa ou coco
  • 1 gota de óleo essencial de calêndula
  • 1 gota de óleo essencial de lavanda
  • 1 gota de óleo essencial de rosmaninho
  • 1 gota de óleo essencial de camomila 

Modo de preparo 

Junte todos os ingredientes e agite bem até que fique uma mistura uniforme e o seu óleo está pronto para ser usado. Guarde num recipiente lbem fechado e guarde dentro de um armário limpo e seco.

Aplique uma pequena quantidade num arranhão ou mordida de gato ou cachorro, por exemplo, depois de cerca de 3 dias ou quando a ferida já não estiver aberta. Para usar deve-se lavar a região com água corrente e sabão e aplicar uma pequena quantidade, fazendo movimentos circulares em cima e à volta do corte ou ferida. Você pode usar este óleo até que a ferida tenha desaparecido completamente.

Confira nesse vídeo os cuidados que se deve ter para evitar que a pele fique manchada:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...