Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como a Alimentação ajuda no Tratamento da Psoríase

A alimentação é de grande ajuda no tratamento da psoríase porque ajuda a diminuir a incidência e gravidade das lesões que aparecem na pele, controlando também a inflamação e irritação da pele, que são os principais sintomas da doença.

Esta alimentação é um excelente complemento do tratamento indicado pelo dermatologista e não exclui a necessidade de usar os shampoos, pomadas ou comprimidos receitados. Se você deseja saber os nomes de alguns destes medicamentos clique aqui.

Indicamos aqui o que você pode comer à vontade e também o que você deve evitar, mas um nutricionista poderá elaborar pessoalmente uma dieta para você, respeitando suas necessidades e gostos pessoais.

Alimentos que devem ser evitados

Como a Alimentação ajuda no Tratamento da Psoríase

Alguns alimentos que devem ser evitados durante o tratamento da psoríase são:

  • Carnes vermelhas;
  • Embutidos e enlatados;
  • Alimentos com muitos aditivos e conservantes
  • Alimentos muito condimentados com pimenta ou outras especiarias.

Eliminar alimentos com muitos aditivos ajuda o organismo a se manter livre de toxinas, o que pode refletir numa pele mais saudável e com menos lesões.

As bebidas alcoólicas também devem ser evitadas, pois podem aumentar a coceira e dificultarem a correta absorção dos medicamentos prescritos pelo médico para o tratamento da psoríase.

Alimentos que ajudam no tratamento da psoríase

Como a Alimentação ajuda no Tratamento da Psoríase

Os alimentos ricos em omega 3 tem propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a melhorar a resposta inflamatória da pele diminuindo a incidência e gravidade de lesões na pele do paciente com psoríase.

Alguns alimentos para psoríase ricos em omega 3 são:

  • Sementes de chia ou de linhaça;
  • Peixes gordos, como salmão, bacalhau, atum ou sardinha;
  • Nozes;
  • Algas marinhas.

Além disso, as frutas e legumes são também excelentes fontes de minerais e antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, ajudando no tratamento e controle da psoríase, uma vez que ela não tem cura.

Beber bastante água todos os dia também é essencial para manter a pele hidratada e ajudar a combater a doença.

A psoríase pode ser mais difícil de controlar em pacientes com excesso de peso porque o excesso de peso nas zonas das dobras cutâneas, como as axilas, virilhas e debaixo dos seios, podem aumentar o risco de infeções fúngicas e bacterianas nas lesões.

Dicas caseiras para combater a psoríase

Assista o vídeo e saiba como combater as lesões e evitar que elas voltem a aparecer:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...