Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para tirar marcas roxas da pele

Uma boa forma de tirar manchas roxas na pele causada por quedas, por exemplo, é aplicar uma compressa morna na região, mas massagear a região dolorida com uma pomada de arnica também é uma excelente solução caseira.

As marcas roxas na pele podem surgir ao bater a perna numa mesinha de centro ou num sofá, por exemplo. No entanto, elas também podem surgir depois de um chupão ou depois de realizar um tratamento com ventosas e em todos estes casos, as soluções caseiras são indicadas e se complementam.

Remédios caseiros para tirar marcas roxas da pele

1. Compressa caseira

Após as primeiras 24 horas de ter ocorrido a lesão, deve-se aplicar calor sobre a área afetada, já que ativa a circulação, ajudando na reabsorção do sangue e diminuição da rigidez e a dor, sendo muito útil para tirar manchas roxas da pele.

Ingredientes

  • 1 kg arroz, feijão, ou outro grão qualquer, ainda cru;
  • 1 fronha pequena, do tamanho aproximado da embalagem do grão.

Modo de preparo

Colocar os grãos secos dentro da fronha e costurar, para ficar como se fosse um travesseiro. Sempre que for necessário utilizar a compressa quente, deve-se colocar este travesseiro de grãos no micro-ondas por alguns minutos e quando estiver morno, aplicar na região.

Deixe atuar sobre a região até esfriar. Uma boa dica para evitar queimar a pele com esta compressa é colocar uma toalhinha de mãos entre a pele e a compressa.

2. Banho  de alecrim

O alecrim tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias e o calor do banho ajuda a ativar a circulação e a absorver o sangue do local, diminuindo a dor.

Para usufruir de um banho de alecrim basta encher a banheira com água quente e adicionar cerca de 7 gotas de óleo essencial de alecrim e relaxar durante cerca de 10 minutos. Conheça outros benefícios do alecrim.

3. Pomada caseira de arnica

Esta pomada é fácil de fazer e pode ser mantida num frasco limpo, podendo durar muitos dias. Ela pode ser mantida na geladeira, mas antes de usar, para que o toque seja mais agradável, deve permanecer alguns minutos em temperatura ambiente.

Ingredientes

  • 10 mL de parafina líquida ou cera de abelha derretida em banho maria
  • 10 mL de óleo essencial de arnica 

Modo de preparo

Basta misturar os ingredientes e manter num frasco limpo e devidamente tampado. Os ingredientes podem ser encontrados em lojas de produtos naturais e para usar basta aplicar uma pequena quantidade na marca roxa, fazendo movimentos circulares durante alguns minutos.

Veja outros benefícios da Arnica e saiba de que formas se pode usar.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...