Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para hematoma

Duas ótimas opções caseiras para eliminar hematomas, que são as marcas roxas que podem aparecer na pele, são a compressa com babosa, ou Aloe Vera, como também é conhecido, e a pomada de arnica, pois ambos possuem propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, ajudando a eliminar o hematoma mais facilmente.

Além dessas opções de remédio caseiro, uma das formas de eliminar um hematoma é passando gelo na região em movimentos suaves, pois também ajuda a eliminar o hematoma. Confira algumas dicas para eliminar os hematomas.

Compressa com babosa

Remédio caseiro para hematoma

Um excelente remédio caseiro para tirar um hematoma é aplicar uma compressa de babosa no local, já que a babosa é capaz de nutrir a pele, o que faz com que o hematoma possa desaparecer em poucos dias.

Para fazer a compressa basta cortar 1 folha de babosa e retirar a polpa gelatinosa do seu interior, aplicar na região arroxeada várias vezes ao dia fazendo movimentos suaves e circulares. 

Uma boa dica é passar um pente fino diretamente sobre o hematoma, por alguns minutos, pois isto ajuda a espalhar o sangue, facilitando a sua absorção pelo corpo. Veja para que serve a babosa.

Pomada de arnica

Remédio caseiro para hematoma

A Arnica é uma planta medicinal que tem ação anti-inflamatória, analgésica, cicatrizante e cardiotônica, ajudando a regenerar a pele e eliminar o hematoma com maior facilidade.

Uma das formas de usar a arnica é em forma de pomada, que deve ser aplicada na região com hematoma. Além de poder ser encontrada em farmácias, a pomada de arnica pode ser feita em casa utilizando cera de abelha, azeite de oliva e folhas e flores de arnica. Saiba como fazer a pomada de arnica.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem