Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 remédios caseiros para hipotireoidismo

Um bom remédio caseiro para ajudar a aliviar os sintomas do hipotirepoidismo pode ser a bodelha, que é um tipo de alga marinha que ajuda a regular o funcionamento da tireóide. Esta alga pode ser encontrada em lojas de produtos naturais em forma de cápulas. Saiba mais detalhes desta alga clicando aqui.

Já quando o hipoteireoidismo é autoimune, o que acontece em cerca de 80% dos casos, também podem ser usadas ervas desintoxicantes, que eliminam toxinas e favorecem a melhoria do metabolismo, como dente-de-leão, genciana, azeda, cavalinha, centella asiática, erva-de-são-joão e ginseng.

5 remédios caseiros para hipotireoidismo

Veja como preparar e usar cada uma destas plantas:

1. Chá de dente-de-leão

O dente-de-leão é uma planta medicinal que atua sob o sistema nervoso e melhora o bem-estar, reduzindo sintomas como cansaço ou dificuldade de concentração, por exemplo.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas de Dente-de-leão;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Coloque as folhas no interior da xícara e deixe repousar por 3 minutos. Coe e tome morno 2 vezes por dia.

2. Chá de geniciana

Esta é uma planta que tem uma forte ação tônica, além de melhorar a disposição, permitindo combater os sintomas associados ao hipotireoidismo. Dessa forma, este chá é uma boa opção para completar o tratamento médico e melhorar o bem-estar.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas de Genciana;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Junte os ingredientes, deixe repousar por 5 minutos e depois coe. Beba este chá 1 a 2 vezes por dia.

3. Chá de azedinha

A azedinha, também conhecida como Vinagreira, é uma planta que tem forte propriedade estimulante e, por isso, é capaz de aumentar o metabolismo, contrariando os efeitos do hipotireoidismo.

Ingredientes

  • 1 xícara de água fervente;
  • 1 colher (de chá) de folhas secas de Azedinha.

Modo de preparo

Coloque as folhas de azedinha na xícara de água fervente, tampe e deixe repousar por cerca de 3 minutos. Depois coe a mistura e beba 2 a 3 vezes por dia, conforme o necessário.

5 remédios caseiros para hipotireoidismo

4. Chá de centella asiática

Este chá é ótimo para melhorar a circulação e, por isso, atua como tônico, aumentando o metabolismo e reduzindo os sintomas de cansaço típicos do hipotireoidismo. Além disso, a centella asiática também ajuda a melhorar a memória e aumentar a concentração.

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e assim que começar a borbulhar, coloque as folhas e desligue o fogo. Tampe, deixe repousar por 3 a 5 minutos e depois coe e beba, 2 a 3 vezes por dia.

5. Chá de ginseng

O ginseng é um dos melhores estimulantes naturais, tratando a fadiga, a falta de concentração e o cansaço mental. Dessa forma, pode ser utilizado durante o tratamento do hipotireoidismo para melhorar todos os seus sintomas mais rapidamente.

Ingredientes

  • 1 xícara de água fervente;
  • 1 colher (de chá) de Ginseng.

Modo de preparo

Junte os ingredientes, tampe a xícara e deixe repousar por 5 minutos. Depois coe e beba ainda morno até 2 vezes por dia.

Outras opções caseiras

Outra excelente maneira  de garantir a saúde da tireóide é comer uma castanha-do-Pará por dia que tem a quantidade de selenio e zinco suficiente para a produção hormonal. Além disso, ingerir alimenos ricos em iodo com frutos do mar e peixe também é saudável para o bom funcionamento da treóide. Saiba mais sobre o que comer para regular a tireóide e garantir que ela fica regulada por bastante tempo.

Assista o vídeo a seguir para saber como a alimentação diária pode ajudar.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...