Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para ovário policístico

Boas opções de remédios caseiros para aliviar os sintomas de ovário policístico e até ajudar quem quer engravidar é o tratamento natural com chá de uxi amarelo, unha de gato ou feno-grego, porque estas plantas medicinais juntas ajudam no combate do ovário policístico, miomas, endometriose, infeções urinárias, inflamações do útero e irregularidades na menstruação.

No caso dos chás de uxi amarelo e unha de gato, estes devem ser preparados separados e tomados em diferentes partes do dia, o chá de uxi amarelo de manhã e o chá de unha de gato à tarde. Confira outras formas de estimular a ovulação e aumentar as chances de engravidar.

Veja ainda como a alimentação pode combater os sintomas e melhorar a qualidade de vida no vídeo a seguir:

SÍNDROME DO OVÁRIO POLICÍSTICO | O Que Comer para Tratar

282 mil visualizações

1. Chá de uxi amarelo

O chá de uxi amarelo é um ótimo remédio caseiro para ovário policístico por causa das suas propriedades anti-inflamatórias e contraceptivas, que estimulam a ovulação.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar o uxi amarelo e a água numa panela e deixar ferver. Depois de fervido, tampar e deixar repousar durante 10 minutos. Coar e beber o chá de manhã.

Remédio caseiro para ovário policístico

2. Chá de unha de gato

O remédio caseiro para ovário policístico com chá de unha de gato ajuda no tratamento desta doença porque a unha de gato, além de ser uma planta medicinal com ação anti-inflamatória, também estimula a ovulação.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver. Depois de fervido, tampar e deixar repousar durante 10 minutos. Coar e beber o chá de tarde.

3. Chá de feno-grego

O feno-grego é uma planta medicinal que ajuda a regular os níveis hormonais e, por isso, pode ser usada para tratar vários tipos de problemas relacionados com o sistema genital da mulher. Além disso, também tem propriedades anti-inflamatórias que aliviam as dores provocadas pelo ovário policístico.

Ingredientes

  • 250 ml de água fria;
  • 1 colher (de chá) de sementes de feno-grego.

Modo de preparo

Juntar os ingredientes em um recipiente e deixar repousar por, pelo menos, 3 horas. Depois virar em uma panela e deixar ferver por 5 a 10 minutos. Por fim, deve-se coar a mistura e deixar amornar. Este chá pode ser tomado até 3 vezes por dia.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem