O que você precisa saber?

Remédios caseiros para Brotoeja

Um excelente remédio caseiro para a brotoeja é o banho com amido de milho ou aveia pois elas possuem propriedades que ajudam a diminuir a coceira e a amenizar a irritação da pele.

A brotoeja é uma reação da pele ao suor, muito comum em bebês e crianças, mas que também pode afetar os adultos, principalmente aqueles que encontram-se acamados, especialmente nos dias mais quentes do ano. Normalmente a brotoeja não requer nenhum tratamento específico, sendo indicado manter a pele sempre limpa e devidamente seca. Mas para aliviar a vermelhidão e a coceira pode ser útil tomar um banho utilizando as seguintes misturas:

Remédios caseiros para Brotoeja

Ingredientes

  • 25 g de amido de milho ou aveia
  • 1 litro de água fria

Modo de preparo

Misturar os ingredientes e reservar. Tomar banho diário com sabonete adequado ao tipo de pele e depois passar a água com o amido de milho ou aveia pelo corpo, numa temperatura mais próxima a da pele, porque a água morna tende a piorar a coceira e a água fria pode ser desconfortável.

No caso do bebê, antes de retirar o bebê do banho deve-se trocar a água da banheira e depois acrescentar a mistura, deixando o bebê dentro de água por cerca de 2 minutos. Saiba como tratar e quando deve ir ao médico na matéria: Como identificar e tratar a brotoeja

Se gostou desse conteúdo, veja também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...