Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para a gordura no sangue

Gordura no sangue corresponde à elevada concentração de triglicerídeo no organismo, que pode acontecer devido a fatores genéticos, obesidade, má-alimentação e sedentarismo, por exemplo.

Um excelente remédio caseiro para baixar a quantidade de gordura no sangue é tomar o chá de Garcínia todos os dias, pois é uma alimento capaz de reduzir a absorção de triglicerídeos e de colesterol mau pelo organismo, facilitando ainda o processo de emagrecimento.

Porém, além disso, para diminuir com maior sucesso a taxa de gordura é importante fazer uma dieta rica em frutas, legumes e carnes magras e praticar exercício físico regularmente.

Chá de garcínia

Remédio caseiro para a gordura no sangue

A garcínia é uma planta medicinal e que, além de ser antioxidante, pode ser considerado um bloqueador de gordura, além de reduzir a absorção de carboidratos pelo organismo.

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela, leve ao fogo e deixe ferver por 15 minutos. Espere amornar, coe e tome 1 xícara deste chá a cada 8 horas.

O consumo deve chá não é recomendado para crianças menores de 12 anos e mulheres grávidas ou em fase de amamentação devem consumir apenas ½ xícara desse chá por dia.

Chá verde

Remédio caseiro para a gordura no sangue

O chá verde é ótimo para diminuir o colesterol e combater a inflamação causado pelo acúmulo de gordura. Além disso, o chá verde protege as células do organismo, retarda o envelhecimento, previne doenças do coração e ajuda a prevenir vários tipos de câncer.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de chá verde;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Deve-se acrescentar o chá verde à xícara de água fervente, tapar e repousar por cerca de 5 minutos. Em seguida, coar e beber pelo menos 4 xícaras por dia.

Chá de salsa

Remédio caseiro para a gordura no sangue

A salsa é rica em antioxidantes e, por isso, pode ser utilizada para auxiliar no tratamento da gordura no sangue.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de salsa fresca;
  • 250 ml de água fervente.

Modo de preparo

O chá de salsa é feito colocando a salsa na água fervente e deixando por cerca de 10 minutos. Em seguida, deve-se coar e beber até 3 xícaras por dia.

Chá de alcachofra

Remédio caseiro para a gordura no sangue

A alcachofra é um bom remédio caseiro para diminuir a gordura no sangue, pois além de diminuir o colesterol, atua eliminando as toxinas do corpo.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de folhas secas de alcachofra;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Para fazer o chá basta colocar as folhas de alcachofra em 1 litro de água fervente e deixar por cerca de 5 minutos. Depois, coar e beber quando estiver morno. Caso haja necessidade, pode-se adoçar o chá com um pouco de mel lou Stevia, por exemplo.

O consumo do chá de alcachofra não é recomendado para pessoas que possuem obstrução do ducto biliar, durante a gravidez ou caso a mulher esteja amamentando.

Confira também no vídeo quais são os alimentos que ajudam a diminuir a gordura no sangue:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar