Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pomadas Anti-inflamatórias

As pomadas anti-inflamatórias são usadas para tratar a dor e diminuir a inflamação de músculos, tendões e articulações causadas por problemas como artrite, lombalgia, tendinites, entorses, distensão muscular e epicondilite, por exemplo.

No entanto, também podem ser usadas na dor de dente ou após pequenas pancadas ou queda que causam inchaço, vermelhidão, hematoma e dor ao tocar nessa região.

As pomadas custam em média entre R$15 e R$40,00, dependo da pomada e da quantidade e normalmente são encontradas nas farmácias.

Pomadas Anti-inflamatórias

Indicações para o uso de pomadas anti-inflamatórias

O uso de pomadas anti-inflamatórias está indicada para situações em que existe dor e inflamação de um músculo, tendão ou articulação, que causa sintomas como vermelhidão, inchaço, dificuldade em movimentar e desconforto.

Por exemplo, pode ser necessário aplicar pomada anti-inflamatória depois de fazer muito esforço na academia, após uma pancada, em situações de tendinite, lombalgia ou em doenças de pele.

  • Dor muscular: algumas pomadas indicadas para dor muscular são o Calminex, Gelol e o Diclofenaco, também conhecido como Voltaren ou Cataflan;
  • Tendinite: para tratar a tendinite, podem ser indicadas pomadas contendo Feldene e Calminex - saiba como curar a tendinite mais rápido;
  • Torção: tanto a torção do tornozelo quanto do pé podem ser tratadas com o uso de Gelol e Diclofenaco, por exemplo;
  • Dor na coluna: a pomada anti-inflamatória contendo Diclofenaco, por exemplo, é uma opção para tratar a dor nas costas. Além disso, podem ser utilizados Biofenac ou Gelol, por exemplo;
  • Artrite: os sintomas de artrite podem ser aliviados com o uso de pomadas anti-inflamatórias contendo Cetoprofeno, Felbinaco ou Piroxicam, também conhecido por Feldene.

O uso de pomadas anti-inflamatórias não dispensa a ida ao médico quando qualquer uma dessas dores surgirem. Além disso, o uso das pomadas só deve ser feito sob a orientação de um profissional de saúde, como médico, enfermeiro ou farmacêutico, pois existem muitas pomadas e seus efeitos variam de acordo com o problema identificado. Assim, um profissional de saúde consegue indicar qual a melhor pomada para cada sintoma.

Como usar as pomadas

O modo de uso das pomadas anti-inflamatórias depende de cada caso e por isso antes de usar qualquer pomada deve-se ler a bula.

Normalmente o uso consistem em aplicar a pomada na área dolorida, fazendo uma pequena massagem em movimentos circulares na região dolorida até que a pomada seja completamente absorvida pela pele.

A aplicação da pomada deve ser feita por 2 ou 3 vezes ao dia e, no caso da dor não ser eliminada em até 1 semana, deve-se ir no médico pois insistir no uso da pomada pode mascarar os sintomas de uma outra doença, podendo ser necessário outro tipo de tratamento.

Efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais das pomadas anti-inflamatórias incluem irritação na pele que pode causar coceira e vermelhidão.

Contraindicações

Normalmente o uso de pomadas anti-inflamatórias estão contraindicações em feridas abertas, e em caso de alergia a algum componente da fórmula.

Veja como pode recuperar mais rápido usando Anti-inflamatório natural.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...