Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para torcicolo

Os remédios de farmácia mais usados para tratar o torcicolo no pescoço são analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares que podem ser tomados em comprimidos ou aplicados diretamente no local da dor por meio de pomadas, cremes, gel ou emplastros.

O torcicolo consiste numa contração involuntária dos músculos do pescoço, que pode ser causada por uma má postura ao dormir ou sentado no trabalho, por exemplo, que resulta numa dor no lado do pescoço e dificuldade para mexer a cabeça. Saiba mais sobre os sintomas do torcicolo e que exercícios caseiros podem ajudar.

Os remédios mais usados para tratar o torcicolo, que só devem ser usados se indicados pelo médico são:

Remédios para torcicolo

1. Gel, cremes ou pomadas

Estes produtos podem ser usados para tratar a dor e inflamação, por conterem diclofenaco, etofenamato, salicilato de metila ou picetoprofeno, mas também para proporcionar um alívio instantâneo devido à presença de cânfora ou mentol, por exemplo.

Exemplos de produtos com estes componentes são o Cataflam, Calminex, Voltaren ou Gelol, por exemplo, que podem ser encontrados em farmácias.

2. Emplastros

Os emplastros são adesivos que se colcam no local do torcicolo e que também podem conter na sua composição analgésicos e anti-inflamatórios, que vão sendo liberados ao longo do dia. Exemplos desses produtos são o Targus Lat ou o emplastro Salonpas.

Existem ainda emplastros que libertam calor constante e prolongado, que ajudam a relaxar os músculos e aliviar a dor, que estão disponíveis nas marcas BodiHeat ou Dorflex, por exemplo. Veja mais sobre este produto.

3. Comprimidos

Em último caso, pode ser necessário tomar medicamentos que contenham analgésicos como o paracetamol ou a dipirona, anti-inflamatórios como ibuprofeno ou diclofenaco, relaxantes musculares, como o tiocolchicosídeo ou carisoprodol, ou mesmo uma combinação entre eles.

Exemplos de remédios que podem conter alguns destes componentes são o Ana-Flex, Torsilax, Tandrilax, Coltrax ou o Mioflex, por exemplo, que só podem ser comprados mediante apresentação de receita médica.

Além deste medicamentos, existem também opções naturais para lidar com o desconforto causado pelo torcicolo como massagem, fisioterapia ou exercícios que podem ser feitos em casa. Assista o vídeo seguinte e confira algumas dicas que podem acabar com o torcicolo em um dia:

Existe ainda um tipo de torcicolo, chamado de torcicolo congênito, que acontece logo no nascimento, no bebê, e o tratamento deve ser orientado por um pediatra, já que é diferente de um torcicolo comum e exige um tratamento mais específico e prolongado. Saiba mais sobre torcicolo congênito no bebê.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar