Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que é Perimenopausa

Perimenopausa é a fase que marca o fim da vida reprodutiva da mulher e antecede a menopausa. É  a aproximação da última menstruação, por volta dos 50 anos, que acontece pela diminuição na produção de estrogênio.

Sintomas da Perimenopausa

Os sintomas da perimenopausa levam muitas mulheres a pensarem que estão na menopausa antes da hora, os principais são: irregularidade da menstruação, calor, suores noturnos, diminuição da libido, problemas urinários, irritabilidade, hipertensão, dores de cabeça e vertigens.

O diagnóstico é feito através da observação dos sintomas e principalmente pela irregularidade do ciclo menstrual.

Tratamento da Perimenopausa

Os sintomas devem ser aliviados através de uma dieta rica em proteínas e com a prática de atividades físicas regularmente. Métodos contraceptivos devem ser mantidos durante a fase da perimenopausa, pois embora seja raro, é possível engravidar neste período.

Muitas mulheres ao confundirem a perimenopausa com a menopausa iniciam uma reposição hormonal, o que pode prejudicar a saúde da mulher, uma vez que a perimenopausa pode ter duração de muitos anos.

Se você já entrou na menopausa ou está entrando nessa fase da vida, veja como se sentir melhor no vídeo a seguir:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem