Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento caseiro para combater o Calor na Menopausa

Um ótimo tratamento caseiro para combater as ondas de calor, comuns da menopausa, é o consumo da Amora Negra (Morus NIgra L.) em forma de cápsulas industrializadas, tintura ou chá. A amora e as folhas de amoreira contém isoflavona que é um fitohormônio semelhante aos que são produzidos pelos ovários, e que diminuem no climatério e menopausa. 

A menopausa geralmente começa entre os 48 e 51 anos de idade, mas em muitos casos a mulher entra no climatério, que é período em que a mulher está entrando na menopausa cerca de 2 a 5 anos antes, quando surgem sintomas como ondas de calor, mudanças repentinas de humor e aumento da concentração da gordura na região da barriga. 

Este tratamento natural com a Amora Negra, muito comum no Brasil, pode ser útil para ajudar a diminuir a frequência e a intensidade destes sintomas desagradáveis, fazendo com que a mulher sinta-se melhor e sinta menos calor. Veja como preparar.

Tratamento caseiro para combater o Calor na Menopausa

Como fazer a tintura de amora

Essa tintura é mais concentrada que o chá e confere ótimos resultados.

Ingredientes

  • 500 ml de Vodka (de 30 a 40º)
  • 150 g de folhas secas da amoreira 

Modo de preparo

Junte os dois ingredientes numa garrafa de vidro escura, como uma garrafa vazia de cerveja, por exemplo, tape bem e deixe descansar por 14 dias, agitando a mistura 2 vezes por dia. Depois dos 14 dias de descanso coe a mistura e mantenha-a bem fechada num recipiente de vidro escuro, ao abrigo da luz e do calor.

Para tomar basta diluir 1 colher de sopa desta tintura num pouquinho de água e beber a seguir. Recomenda-se tomar 2 doses desta por dia, uma pela manhã e outra à noite.

Como fazer o chá de folhas de amoreira

As folhas da amoreira também ajudam na regulação hormonal durante o climatério e menopausa.

Ingredientes

  • 10 folhas frescas da amoreira
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Ferver a água e depois acrescentar as folhas de amoreira bem lavadas e picadas. Deixa repousar por 10 a 15 minutos, coar e tomar durante o dia.

Se você não consegue encontrar as folhas de amoreira, uma outra possibilidade é tomar a amora em cápsulas, que pode ser comprado em farmácias, lojas de produtos naturais ou pela internet. Veja como tomar e seus efeitos no organismo.

Confira outras estratégias naturais com a nutricionista Tatiana Zanin:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...