Qual exame detecta nervo ciático inflamado?

“Estou sentindo uma dor no glúteo e coxa. Acho que pode ser nervo ciático. Qual o melhor exame para saber se é mesmo nervo ciático inflamado?”

Dr.ª Janessa Oliveira

Farmacêutica e Bioquímica

CRF-SP 22143

Dr.ª Janessa Oliveira
Não tem agenda disponível
Buscar Ortopedista perto de você

A inflamação do nervo ciático é geralmente identificada através do exame físico e dos sintomas apresentados. O exame físico serve para verificar se os reflexos e a força dos músculos estimulados pelo nervo estão afetados.

Em algumas situações específicas, o médico pode ainda pedir outros exames, como ressonância magnética, tomografia ou eletromiografia. Faça um teste online para confirmar se pode ser nervo ciático inflamado

Para confirmar se realmente se trata de inflamação no nervo ciático, consulte um ortopedista, para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento mais adequado.

100% dos leitores acham este conteúdo útil (2 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Ortopedista perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.

Perguntas relacionadas

Qual é a temperatura normal do corpo humano?

A temperatura normal do corpo varia entre 36,1ºC e 37,2ºC, com oscilações ao longo do dia que normalmente não ultrapassam os 0,6ºC. Entenda melhor qual o intervalo de temperatura considerado normal para o corpo humano, quando pode ser febre, e o que fazer.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janyele Sales
Dr.ª Janyele Sales

Qual a média de vida de quem consome maconha?

A média de vida de pessoas que consomem maconha depende principalmente dos problemas que a pessoa pode vir a desenvolver. Entenda melhor qual a média de vida de quem consome maconha.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Qual o tempo de cura da gonorreia?

Veja em quanto tempo se pode atingir a cura da gonorreia com o tratamento adequado. Entenda também como verificar a cura, como deve ser o tratamento e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Qual é o relaxante muscular mais forte?

Veja quais os relaxantes musculares mais fortes que podem ser indicados para dor nas costas, torcicolos ou fibromialgia e saiba quando usar quando um ou quando consultar o médico.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Dexametasona serve para dor de dente?

A dexametasona não é um medicamento indicado para aliviar a dor de dente, apesar de ser usado, em alguns casos, como anti-inflamatório. Entenda melhor em que casos é usada a dexametasona, o que fazer em caso de dor de dente e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Qual a quantidade normal de plaquetas?

O valor normal da contagem de plaquetas no sangue varia de 150.000 a 450.000 plaquetas por microlitro de sangue. Entenda melhor qual a quantidade normal de plaquetas no sangue.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Mais sobre este assunto

Imagem ilustrativa do artigo Nervo ciático inflamado: sintomas, causas e o que fazer

Nervo ciático inflamado: sintomas, causas e o que fazer

O nervo ciático inflamado pode causar sintomas como dormência, formigamento e sensação de choque nas costas, glúteos, pernas e planta do pé, fraqueza em uma das pernas, dor que piora ao ficar...

Imagem ilustrativa do artigo Dor no nervo ciático: o que é, sintomas e como aliviar

Dor no nervo ciático: o que é, sintomas e como aliviar

O que é: A dor no nervo ciático geralmente afeta as costas, o glúteo e a perna de um dos lados do corpo, podendo ser acompanhada por outros sintomas como sensação de formigamento e queimação.

Imagem ilustrativa do artigo 5 passos para aliviar o nervo ciático inflamado

5 passos para aliviar o nervo ciático inflamado

Alguns passos simples, como passar uma pomada anti-inflamatória ou aplicar uma compressa quente, são suficientes para aliviar a inflamação do nervo ciático e diminuir os sintomas de ciática. Veja tudo o que pode fazer para aliviar a dor do nervo ciático em casa.

Imagem ilustrativa do artigo 8 exercícios para o nervo ciático e como fazer

8 exercícios para o nervo ciático e como fazer

Os exercícios para o nervo ciático como alongamentos ou fortalecimento podem ajudar a prevenir ou aliviar a dor da inflamação do ciático pois trabalham os músculos que sustentam as costas como lombar, abdômen e glúteos. Veja as opções de exercícios para o nervo ciático e como fazer.

Imagem ilustrativa do artigo Remédios para dor no nervo ciático

Remédios para dor no nervo ciático

Os remédios para dor no nervo ciático devem ser indicados pelo médico e têm como objetivo combater a inflamação e aliviar os sintomas. Confira quais são os principais remédios indicados para dor no nervo ciático.

Imagem ilustrativa do artigo Tratamento caseiro para nervo ciático inflamado

Tratamento caseiro para nervo ciático inflamado

O tratamento caseiro para o nervo ciático inflamado pode ser feito com medidas simples como beber chás, usar pomada anti-inflamatórias ou fazer alongamentos, pois possuem efeito anti-inflamatório e analgésico aliviando a dor no ciático. Veja todas as opções de tratamento caseiro para o nervo ciático nesse guia completo.

Imagem ilustrativa do artigo Síndrome do piriforme: o que é, sintomas, testes e tratamento

Síndrome do piriforme: o que é, sintomas, testes e tratamento

A síndrome do piriforme é caracterizada pela passagem do nervo ciático por dentro do músculo piriforme, causando dor na nádega, atrás e na lateral da perna. Conheça os principais testes realizados para confirmar a síndrome do piriforme, sintomas e como deve ser feito o tratamento.

Imagem ilustrativa do artigo Dor no glúteo: 8 causas e o que fazer

Dor no glúteo: 8 causas e o que fazer

A dor no glúteo, ou dor glútea, pode surgir por atividades físicas intensas, bursite ou inflamação em tendões ou no nervo ciático, e ser aliviada com repouso, compressas frias ou uso de remédios. Veja quais outras causas da dor no glúteo, e o que fazer para aliviar.