Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 Cuidados para Garantir os Resultados da Lipocavitação

A lipocavitação, também conhecida por lipo sem cirurgia, é um procedimento estético com poucos riscos, indicado para eliminar gordura localizada e celulite, especialmente nas regiões da barriga, coxas, flancos e costas. Tal como todo o procedimento estético, ele nem sempre funciona, pois cada organismo funciona de forma diferente. 

Na Lipocavitação, as ondas ultrassônicas emitidas pelo aparelho penetram nas células de gorduras e a fazem implodir, direcionando-as para a corrente linfática. Desta forma, este procedimento pode eliminar até 80% da gordura localizada, sendo indicado para modelar e definir o corpo. Saiba mais sobre esta técnica em Lipocavitação - Conheça o tratamento que elimina a gordura localizada

5 Cuidados para Garantir os Resultados da Lipocavitação

Pode não Funcionar?

A lipocavitação alcança excelentes resultados desde sejam seguidas todas as recomendações de tratamento. Assim, para atingir melhores resultados deve-se restringir o consumo de gordura e açúcar (para evitar a deposição de nova gordura), fazer drenagem linfática e exercícios em até 48 horas depois de cada sessão (para que a gordura retirada com o aparelho não seja depositada em outra região do corpo). 

Para completar o tratamento também é indicado beber mais água e chá verde, que é um excelente diurético diariamente e comer alimentos saudáveis e poucos calóricos durante todo tratamento. Também podem ser usados cremes com ação reafirmante ou lipolíticos nos locais tratados.

Em algumas clínicas são usados protocolos que incrementam a lipocavitação com outros tratamentos estéticos, como a radiofrequência, ou eletrolipólise, por exemplo. 

5 Cuidados para Garantir o Sucesso do Tratamento

Apesar de cada organismo ser diferente e responder de forma diferente ao tratamento, existem alguns cuidados essenciais que ajudam a garantir o sucesso do tratamento como: 

  1. Garantir que realiza o procedimento com um profissional treinado e certificado; 
  2. Realizar exercícios físicos aeróbicos até 48 horas após cada sessão para garantir a eliminação da gordura liberada, sendo necessária a prática de exercícios com elevado gasto calórico, como natação ou corrida na esteira, por exemplo;
  3. Realizar drenagem linfática até 48 horas depois de cada tratamento, para garantir a máxima eliminação da gordura e das toxinas geradas, complementando o tratamento; 
  4.  Assegurar que os equipamentos utilizados são certificados, através da consulta da marca, por exemplo; 
  5. Garantir que o tratamento dura no mínimo 25 minutos, pois menos que isso pode não sere eficaz ou pode ser necessário um maior número de sessões até se verificarem resultados. 
5 Cuidados para Garantir os Resultados da Lipocavitação

Além disso, a alimentação também é um fator determinante para o sucesso da lipocavitação, devendo ser evitadas gorduras como frituras, alimentos açucarados como biscoito recheado ou alimentos processados como salsicha, linguiça ou comida pronta congelada. A lipocavitação embora seja um tratamento estético com poucos riscos, está contraindicado durante a gravidez e em caso de obesidade ou doença cardíaca de difícil controle. Conheça todos os riscos desta técnica em Todos os Perigos da lipocavitação

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem