Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Indivíduos com anemia tendem a ser mais gordos

Um estudo realizado na Universidade Federal de Pernambuco descobriu que os indivíduos que sofrem com anemia ferropriva tendem a ser mais gordos.

Os pesquisadores ainda não sabem exatamente qual é o motivo dessa ligação e dizem que não é necessariamente uma regra, mas acreditam que a alimentação pobre em proteínas contém uma maior quantidade de calorias, o que faz engordar, e este seria o principal motivo.

Mesmo assim acreditam que verificar os níveis de ferro no sangue pode servir como um alerta para determinar o risco que um indivíduo possui de se tornar obeso ou não.

Assim, eles recomendam a população em geral aumentar o consumo de legumes, carnes magras e verduras escuras para aumentar a disponibilidade de ferro no sangue. Pois os indivíduos que possuem altas taxas de ferro, são geralmente mais magros e têm mais disposição física para suas atividades de vida diária.

Referência Bibliográfica

FILHO MB; SOUZA AI; MIGLIOLI TC; SANTOS MC. Anemia e obesidade: um paradoxo da transição nutriocional brasileira. Acesso em Out. 2011.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...