Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Melhores sucos para curar a anemia

Os sucos de frutas cítricas e vegetais folhosos de cor verde escura são excelentes para curar a anemia ferropriva porque são ricos em ferro e vitamina C, que ajuda a absorver melhor o ferro. Ao consumir qualquer um desses sucos, os sintomas de anemia, como tontura, fraqueza e palidez, tendem a desaparecer. No entanto, o tratamento para anemia também pode ser feito com medicamentos, como o sulfato ferroso, no caso da anemia ferropriva, por exemplo.

Estes sucos podem ser ingeridos diariamente mas não devem ser a única forma de tratamento, sendo importante também o consumo diário de alimentos ricos em ferro como bife de fígado, carne de vaca e gema de ovo. Caso os sintomas da anemia permaneçam mesmo após a alimentação adequada, é importante que o médico seja consultado para que seja investigada o tipo de anemia e com o tratamento mais específico.

Alguns sucos que podem ser tomados para combater os sintomas de anemia são:

1. Abacaxi e Salsinha

Melhores sucos para curar a anemia

O suco de abacaxi e salsinha é ótimo para anemia, jé que é rico em ferro e vitamina C, que é essencial para a absorção do ferro, aliviando e combatendo os sintomas de anemia.

Modo de preparo: Bater no liquidificador 3 rodelas de abacaxi, 1/2 xícara de salsinha e 1/2 copo de água. Em seguida, beber assim que ficar pronto para evitar que a vitamina C seja oxidada e o suco perca suas propriedades.

2. Laranja e Espinafre

Melhores sucos para curar a anemia

O suco de laranja e espinafre é uma ótima fonte de vitamina A e de vitaminas do complexo B, sendo uma ótima opção para tratar a anemia.

Modo de preparo: Bater no liquidificador 1 xícara de suco de laranja e 1/2 xícara de folhas de espinafre e beber em seguida.

3. Laranja, agrião e morango

Melhores sucos para curar a anemia

Esse suco é rico em vitaminas e minerais e ajuda a fortalecer o sistema imune e melhorar a disposição, combatendo os sintomas de anemia.

Modo de preparo: Bater no liquidificador 1 xícara de agrião, 1 copo de suco de laranja e 6 morangos e beber logo depois.

4. Limão, couve e brócolis

Melhores sucos para curar a anemia

Esse suco é ótimo para combater a anemia, pois o brócolis é rico em vitamina B5, ajudando a combater os sintomas da anemia, e a couve é rica em ferro e clorofila, ajudando a aumentar o nível de oxigênio e a quantidade de hemácias circulantes.

Modo de preparo: Bater no liquidificador suco de 2 limões, 2 folhas de couve e 1 ramo de brócolis e beber depois.

5. Abacaxi, cenoura e espinafre

Melhores sucos para curar a anemia

O suco de abacaxi, cenoura e espinafre ajudam a aumentar a quantidade de ferro no sangue e, assim, aumentar a hemoglobina e a quantidade de oxigênio circulantes no sangue, sendo muito eficaz no combate e prevenção da anemia.

Modo de preparo: Bater no liquidificador 7 folhas de espinafre, 3 cenouras, 1/4 abacaxi e 1 copo de água e beber logo depois de pronto para que o suco não perca suas propriedades.

6. Laranja, damasco e capim limão

Melhores sucos para curar a anemia

O damasco é um fruto rico em ferro e quando consumido juntamente com a laranja e o capim limão ajuda no tratamento da anemia.

Modo de preparo: Bater no liquidificador 6 damascos, 1 laranja e 1 talo de capim limão e consumir logo depois.

7. Maracujá e salsinha

Melhores sucos para curar a anemia

O suco de maracujá e salsinha é ótimo para diminuir os sintomas da anemia, principalmente pelo fato da salsinha ser rica em ferro e ácido fólico, sendo muito eficaz no tratamento contra a anemia.

Modo de preparo: Bater no liquidificador 1 maracujá grande, 1 copo de água e 2 colheres de salsinha e beber em seguida.

8. Laranja, cenoura e beterraba

Melhores sucos para curar a anemia

Esse suco é rico em ferro, sendo ótimo para tratar a anemia.

Modo de preparo: Bater no liquidificador 6 laranjas, 1 beterraba e 1 cenoura e beber logo em seguida.

9. Acerola e couve

Melhores sucos para curar a anemia

O suco de acerola e couve é rico em vitamina A, vitaminas do complexo B, cálcio e ferro, sendo ótimo para tratar a anemia e combater os sintomas.

Modo de preparo: Bater no liquidificador 10 acerolas, 1 folha de couve e 1/2 copo de água e beber em seguida.

Confira algumas outras dicas para vencer a anemia:

Tratamento para Anemia

839 mil visualizações


Bibliografia

  • COSTA Eronita. Nutrição & Fitoterapia. 2º. Brasil: Vozes Ltda, 2011.
  • COSTA Eronita. Nutrição & Frutoterapia. 1º. Brasil: Vozes, 2011.
  • BLAUER Stephen. O Livro dos Sucos. 8º. Brasik: Record, 2004.
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem