Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 Remédios caseiros para Dor de Dente

Um bom remédio caseiro para dor de dente é fazer bochechos com água morna e sal ou com o chá de macela. Esfregar uma mistura de óleo essencial de cravinho e fazer uma compressão com ervas medicinais maceradas também são ótimas soluções naturais. 

A dor de dente pode ser causada pelo nascimento do dente ciso, ou por consequência de uma cárie, de um dente quebrado ou de inflamação na gengiva, e por isso, é essencial ir ao dentista para receber o tratamento adequado, no entanto, todos os remédios caseiros citados acima podem ser úteis, enquanto espera pela consulta com um dentista, até mesmo no caso de dor de dente na gravidez.

5 Remédios caseiros para Dor de Dente

Os remédios caseiros que podem ser usados contra dor de dente são: 

1. Fazer bochechos com chá de macela e própolis 

Um ótimo remédio caseiro para dor de dente é fazer bochechos com o chá de macela e própolis pois ele possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antissépticas que podem trazer um alívio rápido e satisfatório da dor.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar as folhas secas de macela e a água numa panela e deixe ferver por, aproximadamente 5 minutos, contados a partir do momento em que a água entra em ebulição. Tape a panela e espere amornar, coe este chá e adicione o própolis, misturando bem a seguir.

Pode-se fazer os bochechos com este chá várias vezes ao dia, enquanto a dor de dente persistir, mas é importante ir ao dentista para eliminar a causa da dor de dente, que pode ser cárie ou outro tipo de infecção, que não é tratada pelo chá, podendo agravar o problema.

2. Mascar cravo-da-índia 

Uma outra forma de trazer alívio da dor de dente é mascar 1 cravo-da-índia, porque ele tem ação antisséptica, e o próprio ato de apertar o cravo entre os dentes ajuda a combater o desconforto causado por uma dor de dente leve.

3. Colocar uma gaze com ervas maceradas 

Uma outra possibilidade é colocar uma gaze preparada com ervas maceradas que auxiliam na eliminação da dor de dente. O ideal é fazer uma pasta amassando 1 punhado de salsa, com meia colher de sal e 1 colher de azeite, e enrolar numa gaze limpa e pressionar sobre o dente afetado.

4. Bochechos com água salgada 

A água salgada também é capaz de aliviar a dor e o desconforto causado pela dor de dente. Para isso deve-se colocar num copo cerca de 100 ml de água morna e meia colher (de sopa) de sal. Deve colocar essa mistura na boca e fazer bochechos durante 1 ou 2 minutos, cuspindo a água a seguir. 

5. Aplicar óleo de cravo-da-índia na gengiva 

O óleo essencial de cravo-da-índia é uma boa solução natural para combater a inflamação da gengiva, em caso de dor de dente. Para isso deve-se molhar uma gaze limpa em água oxigenada 20 volumes ou uma gaze num pouquinho de óleo essencial de cravo-da-índia, e massagear a gengiva em torno do dente doente pois eles tem ação analgésica e antisséptica.

Saiba tudo o que você precisa saber para ter dentes sempre branquinhos:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...