Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como fazer Gel de Linhaça para definir os Cachos

O gel de linhaça é um ótimo ativador de cachos caseiro para cabelos cacheados e ondulados porque ativa os cachos naturais, ajuda a diminuir o frizz, formando cachos mais bonitos e perfeitos.

Este gel pode ser facilmente feito em casa e, quando guardado na geladeira, pode durar até 1 semana, o que permite que seja utilizado mais do que uma vez.

Como fazer Gel de Linhaça para definir os Cachos

Receita do gel de linhaça caseiro

Para fazer o gel de linhaça caseiro, siga a seguinte receita:

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de sementes de linhaça
  • 250 ml de água

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela em fogo médio e deixe ferver por 5 minutos. A seguir, coe a linhaça e coloque o gel que se formou num recipiente de vidro com tampa.

Para que o cabelo fique mais bonito e hidratado é possível misturar esse gel de linhaça com um pouquinho de creme para pentear o cabelo e usar da mesma forma para definir os cachinhos.

Após lavar os cabelos aplique uma pequena quantidade deste gel em todos os fios, mas sem exagero, para que não fique com uma aparência pegajosa. Deixe secar naturalmente ou use um secador frio à uma distância média de 15 a 20 cm.

Se desejar usar no cabelo sem lavar, deve usar um spray e borrifar somente água em todo cabelo, separar por mechas e ir penteando, adicionando este gel caseiro. O resultado será um cabelo, bonito, desembaraçado e com cachinhos bem definidos.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...