Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 dicas para hidratar o cabelo

Hidratar o cabelo ajuda a proteger os fios da ação do sol, do frio e do vento, conferindo saúde, brilho e maciez aos fios durante todo o ano. Uma hidratação mais profunda, num cabelo saudável, pode ser feita quinzenalmente para manter o cabelo saudável e hidratado no verão e no inverno.

Estas cinco dicas básicas para lavar e hidratar o cabelo podem ser discutidas com o seu dermatologista ou cabeleireiro, especialmente quando se trata de um cabelo pintado ou mais danificado, com queda intensa, caspa ou foliculite, por exemplo.

5 dicas para hidratar o cabelo

Para uma hidratação caseira para cabelos:

  1. Usar pouca quantidade de shampoo e retirar bem com água morna porque usar muito shampoo abre os fios de cabelo, ressecando-os, por isso também só se lava o cabelo duas vezes se for oleoso.
  2. Aplicar um creme para hidratação, como Loreal Absolut Repair ou Ducray Nutricerat Máscara Nutrição Intensa, por exemplo, em todo o cabelo evitando passar na raiz. Adicionar Bepantol solução no creme de uso diário também aumenta a sua capacidade de hidratação do cabelo.
  3. Colocar uma touca na cabeça, pois o calor da cabeça esquenta o cabelo, facilitando a abertura das cutículas, melhorando a hidratação, deixando o creme atuar durante 20 minutos ou de acordo com as instruções da embalagem;
  4. Retirar bem o produto do cabelo com água ligeiramente fria, evitando deixar resíduos que deixam o cabelo sem brilho e pesado;
  5. Passar um sérum, como Loreal Absolut Repair Serum, Sérum C.Kamura ou da Wella, por exemplo, para finalizar evitando o frizz, cabelo arrepiado e pontas duplas;

​Antes de usar o secador, se for necessário, é importante secar bem o cabelo com uma toalha fina, evitando esfregar o cabelo para não ficar espigado.

Uma hidratação mais profunda como essa pode ser feita 1 vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do tipo de cabelo. Além disso, se necessário o cabeleireiro pode indicar a realização de tratamentos estéticos que promovem a suavidade, hidratação e brilho dos fios, como é o caso da Cauterização capilar que pode ser realizada em salões. 

Por outro lado, o dermatologista podem indicar os produtos mais adequados para hidratar o cabelo de forma saudável e eficaz, considerando não só o tipo do de cabelo, mas também a saúde do couro cabeludo. Uma das opções que o dermatologista pode recomendar é Bepantol Derma, um produto indicado para hidratar e proteger o cabelo. Veja mais sobre Bepantol em Como usar o Bepantol para hidratar o cabelo.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...