Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como hidratar o cabelo ressecado

Hidratar o cabelo ajuda a proteger os fios da ação do sol, do frio e do vento, conferindo saúde, brilho e maciez aos fios durante todo o ano. Além da hidratação, também é muito importante cuidar do cabelo com cuidado, secando sempre delicadamente com uma toalha e usando protetor de calor, sempre antes de usar o secador e a chapinha.

As várias formas de hidratar o cabelo podem ser discutidas com o dermatologista ou cabeleireiro, especialmente quando se trata de um cabelo pintado ou mais danificado, com queda intensa, caspa ou foliculite, por exemplo.

Como hidratar o cabelo ressecado

1. Usar pouca quantidade de shampoo

Usar muito shampoo abre os fios de cabelo, ressecando-os. Por isso, deve-se utilizar uma pequena quantidade e retirar bem com água morna com abundância de forma a eliminar qualquer resíduo, lavando somente se for necessário.

2. Aplicar um creme para hidratação

A aplicação de um creme para hidratação é muito importante, já que ajuda a repor a água que os fios perdem ao longo do tempo e reduz o ressecamento e o efeito frizz. Os produtos que podem ser usados são o Loreal Absolut Repair ou Ducray Nutricerat Máscara Nutrição Intensa, por exemplo, e devem ser aplicados em todo o cabelo evitando passar na raiz. Também se pode adicionar Bepantol solução no creme de uso diário, aumentando assim a sua capacidade de hidratação.

3. Passar um sérum

O sérum pode ser aplicado no cabelo sem ter que passar por água, o que faz com que ele atue mais tempo. Os produtos que podem ser usados são o Loreal Absolut Repair Serum, Sérum C.Kamura ou da Wella, por exemplo, para finalizar evitando o frizz, cabelo arrepiado e pontas duplas.

Como hidratar o cabelo ressecado

4. Cauterização capilar

A Cauterização capilar é uma técnica de hidratação profunda que fecha a estrutura dos fios, de forma a acabar com o frizz, reduzir o volume e promover a suavidade, hidratação e brilho dos fios, usando queratina e calor. 

A Cauterização capilar pode ser feita em casa ou no salão de beleza, no entanto deve ser realizada em salões de cabeleireiro. Este procedimento vai promover a reconstrução e selagem da cutícula dos fios danificados, frágeis e quebradiços. A manutenção do tratamento deve ser feita a cada 3 ou 4 meses. Saiba mais sobre cauterização capilar.

5. Reconstrução capilar 

A reconstrução capilar é uma técnica que ajuda a repôr a queratina do cabelo, devendo ser feita a cada 15 dias, especialmente quando se utiliza muitos processos químicos no cabelo. Nos casos em que não se utiliza muitos produtos no cabelo, a reconstrução pode ser feita apenas uma vez por mês, pois o excesso de queratina pode tornar os fios de cabelo muito rígidos e quebradiços. Saiba mais sobre este procedimento.

6. Botox capilar 

O botox capilar é um tipo de tratamento intensivo que para além de hidratar o cabelo, também alisa e dá brilho aos fios. Este procedimento pode ser realizado em casa, no entanto são obtidos melhores resultados quando este é realizado por um profissional capacitado. Veja mais sobre botox capilar.

7. Selagem capilar

A selagem capilar é uma técnica de hidratação muito parecida à cauterização, mas além de deixar os fios sem frizz e totalmente selados, também alisa o cabelo.

Esta técnica consiste em lavar o cabelo com shampoo anti-resíduos, aplicar vários produtos como máscara, queratina e ampola de vitaminas, secar o cabelo com secador e passando a chapinha no fim para selar os fios. Saiba mais sobre selagem capilar.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar