Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que é Fratura Cominutiva e como é a recuperação

A fratura cominutiva é caracterizada pele quebra do osso em mais de dois fragmentos, o que acontece principalmente devido a situações de alto impacto, como acidentes de carro, com arma de fogo ou quedas graves.

O tratamento para esse tipo de fratura é feito por meio de cirurgia, em que os fragmentos são removidos ou reposicionados de acordo com a gravidade da fratura. Em alguns casos o ortopedista pode recomendar a colocação de placas de metal para evitar o deslocamento dos fragmentos e acelerar o processo de regeneração.

O que é Fratura Cominutiva e como é a recuperação

Tratamento para Fratura Cominutiva

O tratamento para fratura cominutiva varia de acordo com o local da lesão e quantidade de fragmentos. Na maioria das vezes é recomendado pelo ortopedista a realização de cirurgia para remover os fragmentos menores e fixação dos segmentos fraturados, favorecendo a recuperação e evitando que os fragmentos do osso se desloquem para outras partes do corpo e leve à ocorrência de complicações, como hemorragia ou lesão nos órgãos, por exemplo.

Entenda como é feito o tratamento para fratura.

Como é a recuperação

A recuperação varia de acordo com o tipo de lesão e com o estado geral do paciente. No caso de fratura cominutiva na mandíbula, por exemplo, seja devido a acidentes de carro ou com armas de fogo, a recuperação envolve a realização de sessões de fonoaudiologia, para que a pessoa consiga articular a mandíbula de forma correta e falar naturalmente, além de fisioterapia, para também favorecer a movimentação da mandíbula.

A fisioterapia é essencial para a recuperação após cirurgias para fraturas cominutivas, pois permite que a região acometida seja estimulada, devolvendo a mobilidade da região afetada, promovendo o ganho de força e, assim, evitando a perda do movimento ou atrofia, por exemplo. Saiba como recuperar de uma fratura mais rápido.


Bibliografia

  • MEHLING, Isabella; MEHLING Andreas; ROMMENS, Pol M. Comminuted patellar fractures. Current Orthopaedics. Vol 20. 397-404, 2006
  • BIANCHINI, Esther M. G. et. al. Terapêutica Interdisciplinar para Fratura Cominutiva de Côndilo por Projétil de Arma de Fogo - Enfoque Miofuncional. Rev. CEFAC. Vol 12. 5 ed; 881-888, 2010
Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem