Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Fenilbutazona

A fenilbutazona é um remédio anti-reumático, anti-inflamatório, analgésico e antipirético muito utilizado no tratamento de reumatismos, como espondilite, gota ou artrite reumatoide, por exemplo.

A fenilbutazona pode ser comprada nas farmácias convencionais com o nome de butazona ou butazolindina, sob a forma de comprimidos.

Preço da fenilbutazona

O preço da fenilbutazona é de cerca de 10 reais, no entanto pode variar de acordo com a quantidade de comprimidos na embalagem do produto.

Indicações da fenilbutazona

A fenilbutazona está indicada pra o tratamento de episódios de espondilite anquilosante, episódios agudos de gota e pseudo gota, exarcebações da artrite reumatoide e osteoartrose.

Modo de uso da fenilbutazona

O modo de uso da fenilbutazona, normalmente, consiste na ingestão de 2 a 3 comprimidos de 200 mg durante o dia. No entanto, a dose deve ser adaptada a cada caso por um reumatologista ou ortopedista e o tratamento não deve ultrapassar 1 semana.

Efeitos colaterais da fenilbutazona

Os principais efeitos colaterais da fenilbutazona incluem reações alérgicas, náuseas, vômitos, diarreia, azia, dor no estômago, dor de cabeça, confusão, hepatite, pancreatite ou nefrite.

Contraindicações da fenilbutazona

A fenilbutazona está contraindicada para crianças com menos de 14 anos e pacientes com úlcera péptica, discrasias sanguíneas, problemas de coagulação, insuficiência cardíaca, problemas no fígado, insuficiência renal grave, pressão alta grave, problemas na tireoide ou com hipersensibilidade ao derivados do pirazol.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...