Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Exercícios de Kegel para homens

Os exercícios de Kegel para homens servem para tratar a incontinência urinária, melhorar o desempenho durante o contato íntimo, sendo particularmente útil no combate à ejaculação precoce e no combate a disfunção erétil.

Os exercícios de kegel nos homens melhoram a tensão do músculo pubococcígeo, eleva os testículos, e também reforça o músculo cremáster e o esfíncter anal e, por isso, proporcionam o aumento da sensibilidade da região genital e melhora a saúde da próstata, aumentando a auto-estima, promovendo o bem-estar.

Estes exercícios são ótimos para prevenir a incontinência urinária, após a retirada da próstata e por isso devem ser realizados diariamente após esta cirurgia.

Exercícios de Kegel para homens

Como fazer os exercícios de kegel para homens

Para fazer os exercícios de kegel o homem deve urinar e enquanto isso, deve:

  1. Parar ou diminui o jato da urina no momento da micção para poder identificar o músculo que deve ser trabalhado.
  2. Tentar contrair o músculo que foi identificado no momento em que parou o jato de urina. 

A contração deve ser realizada com força, mas inicialmente é normal que dure cerca de 1 segundo mas com a prática, a contração poderá ser mantida por mais tempo.

Os exercícios de kegel devem ser realizado pelo menos 3 a 8 vezes ao dia, todos os dias, e o número de contrações necessárias são de 300 no total. Depois de aprender a contrair o músculo corretamente, pode-se fazer as contrações em qualquer lugar, estando sentado, deitado ou de pé. No início é mais fácil começar os exercícios de kegel deitado de lado.

Os resultados dos exercícios de kegel podem ser vistos logo no primeiro mês, mas quando o objetivo é tratar a incontinência urinária, o resultado final pode demorar de 3 meses até 1 ano para serem notados e por vezes pode ser necessário realizar outros procedimentos fisioterapêuticos.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...