Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Causas da dor na mama no homem

A dor na mama do homem normalmente não é sinal de câncer, pois os tumores malignos só costumam causar dor quando já estão em estágios mais avançados. Assim, as principais causas de dor na mama masculina são:

  • Lesões na mama devido a pancadas ocorridas em esportes ou no trabalho;
  • Mamilo de corredor, que são mamilos irritados ou com sangue devido ao atrito do peito na camisa durante a prática de corrida;
  • Mastite, que é a inflamação dolorosa das mamas;
  • Cisto na mama, que pode pressionar no tecido ao redor e causar dor;
  • Ginecomastia, que é o crescimento das mamas;
  • Fibroadenoma, um tumor de mama benigno, mas que é raro em homens.
Causas da dor na mama no homem

No entanto, homens com histórico de câncer na família devem fazer o auto exame das mamas pelo menos a cada 3 meses para verificar a presença de alterações como presença de inchaço e caroços. Veja mais sobre Sintomas e tratamento do câncer de mama masculino.

O que fazer

Na presença de dor mama do homem, deve-se avaliar a região e tentar identificar a causa. Em casos de contusão ou mamilo de corredor, deve-se colocar compressas frias no local de 2 a 3 vezes por dia e utilizar medicamento para dor como paracetamol, ibuprofeno e aspirina.

Em casos de mastite, cisto ou fibroadenoma deve-se ir ao médico para fazer exames e avaliar a necessidade de usar medicamentos ou fazer cirurgia. Além disso, é importante lembrar que deve-se sempre consultar um médico em casos de nódulo na mama.

Para saber se pode ter um problema mais sério, veja 12 sintomas do câncer de mama.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...