Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dieta para crossfit

A dieta crossfit é indicada para atletas que fazem treinos intensos de crossfit porque além de ajudar a emagrecer contribui para melhorar o condicionamento físico e a recuperação muscular depois dos treinos.

Na dieta crossfit deve-se comer alimentos ricos em proteínas magras, como frango, peru ou peixe, grãos, como ervilha ou feijão, assim como frutas e verduras, sendo que os alimentos industrializados e refinados, como o açúcar, bolachas e refeições prontas para consumo, como risoto ou lasanha, são proibidos.

Como fazer a dieta crossfit

A dieta crossfit serve para melhorar o desempenho de atletas que praticam crossfit porque fornece nutrientes que dão energia para um treino eficiente e ao mesmo tempo facilitam a recuperação muscular no pós-treino, promovendo um grande crescimento muscular e perda de gordura corporal.

Por isso, na dieta crossfit deve-se programar as refeições de acordo com os dias e horários dos treinos, por exemplo:

  1. Antes do treino de crossfit (1 a 2 horas) - consumir principalmente alimentos ricos em carboidrato, como torradas e frutas ou seus sucos.
  2. Durante o treino de crossfit - ingerir carboidratos na forma líquida, como bebida esportiva.
  3. Imediatamente depois o treino (até 30 minutos depois) - é importante comer alimentos ricos em proteína e hidratos de carbono, por isso, as vitaminas são excelentes opções.
  4. Curto prazo após treino (até 2 duas horas após) - comer alimentos ricos em carboidratos, como pão, massas, batata, arroz, juntamente com proteína magra, como carne de frango ou peru e peixes.
  5. Longo prazo após o treino - seguir os princípios a Dieta Paleolítica todos os dias.

Para cumprir esta dieta paleolítica é necessário incluir alimentos que venham da natureza, como carnes, peixes, frutas, legumes, folhas, oleaginosas, raízes e tubérculos, cozidos ou grelhados porque eram os alimentos disponíveis no período histórico paleolítico na época das cavernas. Saiba como cumprir esta dieta em: Dieta Paleolítica.

Cardápio da dieta crossfit

Um exemplo de menu da dieta crossfit pode ser:

  • Café da manhã (antes do treino) - ovos cozido com torradas e suco de morango com kiwi.
  • Depois do treino - Vitamina de banana
  • Almoço - Bife de peru grelhado com arroz e salada de rúcula, repolho roxo e tomate, temperados com azeite e vinagre. Para sobremesa, melão.
  • Lanche - Nozes com pera.
  • Jantar - Pescada cozida com batata e repolho cozidos temperados com gotas de limão. Laranja para sobremesa.

As quantidades necessárias para se consumir em cada refeição dependem da intensidade e horas de treino, por isso, é fundamental o aconselhamento de um nutricionista para indicar quais as quantidades específicas em cada caso dependendo do objetivo individual.

A dieta crossfit é baseada na dieta de Loren Cordain, que se chama "A Dieta Paleo para Atletas", e, por isso, esta dieta também pode ser conhecida como Dieta Paleo crossfit.

Veja também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...