Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Desenvolvimento do bebê - 11 semanas de gestação

O desenvolvimento do bebê com 11 semanas de gestação, que são 3 meses de gravidez, pode ser observado também pelos pais num exame de ultrassom. Há maiores possibilidade de conseguir ver o bebê se o ultrassom for colorido, mas o médico ou técnico poderão ajudar a identificar onde estão a cabeça, o nariz, os braços e as pernas do bebê.

Desenvolvimento do feto com 11 semanas de gestação

Em relação ao desenvolvimento do feto com 11 semanas de gestação, seus olhos e suas orelhas podem ser facilmente observados numa ultrassonografia, mas ele ainda não consegue ouvir nada porque as ligações do ouvido interno com o cérebro ainda não estão completas.

Desenvolvimento do bebê - 11 semanas de gestação
Desenvolvimento do bebê - 11 semanas de gestação
Desenvolvimento do bebê - 11 semanas de gestação

Os olhos já tem o cristalino e um esboço da retina, mas mesmo que as pálpebras se abram, ainda não poderia ver a luz, pois o nervo ótico ainda não se desenvolveu o suficiente. Nessa fase, o bebê experimenta novas posições, mas a mãe ainda não consegue sentir o bebê mexer.

A boca pode abrir e fechar, mas é difícil dizer a partir de que momento o bebê começa a sentir os sabores, o cordão umbilical está completamente desenvolvido, fornecendo nutrientes para o bebê assim como a placenta, e os intestinos que antes estavam dentro do cordão umbilical, agora já entram na cavidade abdominal do bebê.

Tamanho do feto com 11 semanas de gestação

O tamanho do feto com 11 semanas de gestação é de aproximadamente 5 cm, medidos da cabeça às nádegas.

Alterações na mulher com 11 semanas de gravidez

As alterações na mulher com 11 semanas de gravidez, são cada vez mais claras. Agora a barriga começa a aparecer porque o útero começa a transpôr os ossos do quadril.

Nesta semana, ao realizar o primeiro ultrassom obrigatório para todas as grávidas, o médico poderá obter algumas informações importantes como se é uma gravidez de gêmeos, conferir o tamanho do bebê e corrigir a data provável do parto com mais detalhes.

Os enjôos podem continuar, mas é normal irem diminuindo com o passar do tempo. Como a barriga ainda não pesa e a mulher já começa a se sentir melhor, pode ser uma boa época para começar a preparar as coisas para o nascimento do bebê.

Confirme em que mês da gravidez está inserindo aqui os seus dados:

Erro
Imagem que indica que o site está carregando

Sua gravidez por trimestre

Para facilitar a sua vida e você não perder tempo procurando, separamos toda a informação que você precisa por cada trimestre de gestação. Em que trimestre você está?

Mais sobre este assunto:
Carregando
...