Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Creme dental caseiro para clarear os dentes

Aqui você encontra 3 ótimas receitas totalmente naturais que podem ser usadas para substituir a pasta de dentes industrializada, mantendo seus dentes limpos, fortes e saudáveis.

Estas opções caseiras ajudam até mesmo a clarear os dentes, de forma natural, sem ter que recorrer aos tratamentos dentários, mas para este efeito é importante escovar os dentes diariamente e evitar as situações que escurem os dentes como uso de antibióticos na infância e adolescência, cigarro e alimentos escuros. Conheça mais causas aqui.

1. Receita com cravo-da-índia e juá 

Creme dental caseiro para clarear os dentes

Pode parecer estranho mas uma boa forma de substituir o creme dental e manter os dentes sempre devidamente limpos é escovar os dentes com uma mistura dos seguintes pós:

  • Cravo-da-índia em pó
  • Estrato de stévia
  • Sálvia em pó
  • Extrato de juá

Basta misturar cada um destes ingredientes na mesma proporção e guardar num frasco limpo, mantendo num local seco e tampado. Quando for usar basta molhar a escova de dentes em água e a seguir tocar com as cerdas da escovinha neste pó, esfregando os dentes a seguir.

Estes produtos naturais que podem ser encontrados em lojas de produtos vegans ou mesmo pela internet.

2. Receita com açafrão

Creme dental caseiro para clarear os dentes

Esta receita é mais fácil de preparar em casa e não prejudica os dentes, sendo muito útil para manter a higiene bucal, sem precisar recorrer a pasta de dentes tradicional:

  • Cúrcuma (açafrão)
  • Canela em pó

Você pode misturar todos os ingredientes e usar como se fosse o seu creme dental, friccionando em todos os dentes.

3. Receita com óleo de coco

Creme dental caseiro para clarear os dentes

Para preparar este creme dental você vai precisar de:

  • 2 colheres de óleo de coco
  • 1 colher de b​​​​icarbonato de sódio
  • 5 folhinhas de hortelã amassadas

Misturar bem os ingredientes e guardar num recipiente de vidro, mantendo bem fechado. Para usar retire uma pequena quantidade com uma colherzinha e aplique na escova.

Os dentes podem ficar amarelados por causa do consumo de alimentos de cor escura como vinho, chocolate, café e chás, especialmente quando o indivíduo não tem o hábito de escovar os dentes após o consumo destes alimentos. Mas existem outras situações que podem deixar os dentes amarelos ou amarelados como o fator genético e a toma de antibióticos.

Assista o vídeo a seguir e saiba quais são as principais causas dos dentes amarelados e o que você pode fazer para ter dentes sempre branquinhos e saudáveis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...