Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Criofrequência: o que é, para que serve e como funciona

A criofrequência é um tratamento estético que combina radiofrequência com frio, o que acaba tendo vários efeitos importantes, entre os quais a destruição das células de gordura, assim como a estimulação da produção de colágeno e elastina. Assim, esta técnica normalmente é utilizada por quem pretende eliminar gordura localizada, assim como melhorar a elasticidade da pele e reduzir a expressão de algumas rugas, por exemplo.

Esta é uma técnica segura, não invasiva, completamente indolor e aprovada pela Anvisa. Porém, precisa ser feita em centros especializados com profissionais da área da saúde, já que é a melhor forma de garantir que o aparelho utilizado está sendo revisto frequentemente.

Assim, a radiofrequência pode ser considerado um tratamento estético ideal para complementar a dieta e o exercício físico, dando uma melhor aparência para a forma corporal e para a pele.

Criofrequência: o que é, para que serve e como funciona

Para que serve a criofrequência

As possíveis aplicações da criofrequência ainda estão sendo estudadas, no entanto, esta técnica tem sido muito utilizada para:

  • Eliminar gordura localizada;
  • Reduzir a expressão de rugas no rosto;
  • Melhorar o contorno facial;
  • Tratar a flacidez, melhorando a elasticidade da pele.

Uma vez que existem vários outros tratamentos estéticos capazes de eliminar este tipo de problemas, quer de forma invasiva ou não, é sempre recomendado fazer uma consulta de avaliação, para determinar qual a opção de tratamento que pode produzir os melhores resultados, assim como entender os riscos associados a cada técnica.

Como funciona a técnica

O aparelho de criofrequência emite ondas de radiofrequência que penetram na pele, até à derma, e provocam um aumento da temperatura, capaz de estimular a produção aumentada de colágeno e elastina, que conferem melhor elasticidade para a pele. Além disso, esse aparelho também esfria a camada superior da pele, a epiderme, até uma temperatura de -10ºC, o que causa destruição das células de gordura.

Na maior parte dos casos, os aparelhos de criofrequência podem funcionar apenas com a produção de frio, assim como com a combinação do frio com a radiofrequência e, por isso, muitas vezes, o tratamento é terminado apenas com a produção de frio, para causar um efeito de lifting na pele, que a deixa mais firme.

Como é feita a criofrequência

Para fazer corretamente a criofrequência, o local a tratar deve ser dividido em pequenas áreas de, no máximo, 10x20 cm, por onde o aparelho deve ser deslizado várias vezes, por 3 a 5 minutos em cada área.

No caso em que o aparelho tem uma ponteira com apenas um polo, conhecida como monopolar, e necessário colocar uma placa de metal debaixo da pessoa, para fechar o campo de emissão da radiofrequência. Já quando a ponteira tem dois polos, é conhecida como bipolar e, nesse caso, não precisa da placa de metal, sendo apenas usado o aparelho diretamente sobre a pele.

Quando se observam os resultados

Para obter os melhores resultados é aconselhado fazer, pelo menos, 6 sessões de criofrequência com intervalos de 21 dias entre cada sessão. No entanto, o número total de sessões irá variar do problema a tratar, assim como o local do corpo, o que deve ser avaliado pelo profissional.

Porém, logo após a sessão já é possível observar alguns resultados como firmeza da pele e melhora do aspeto, devido ao aumento da circulação de sangue e nutrição do local.


Bibliografia

  • DA SILVA, Rodrigo Marcel Valentim et al.. Effects Of Cryofrequency on Localized Adiposity in Flanks. Manual Therapy, Posturology & Rehabilitation Journal. Vol.16. 550-551, 2018
  • BODY HEALTH. CrioFrequencia. Link: <www.bodyhealth.com.ar>. Acesso em 25 Jul 2019
  • SILVA, Márcia Corrêa. Avaliaçao do Uso da Criofrequência como Terapêutica para a Redução da Adiposidade Abdominal. Trabalho de conclusão de curso, 2016. – UniCEUB.
Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem