Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Como acabar com a papada do pescoço (queixo duplo)

Para diminuir o queixo duplo, a popular papada, pode-se aplicar cremes firmadores ou fazer um tratamento estético como a radiofrequência ou a lipocavitação, mas uma opção mais radical é a cirurgia plástica de lipoaspiração ou lifting de pescoço e colo porque estes tratamentos conseguem eliminar totalmente a 'papada', conferindo uma aparência mais fina e harmoniosa do rosto.

A papada consiste num acumulo de gordura na região abaixo do queixo, devido ao excesso de peso, e pode surgir em homens e mulheres, sendo mais frequente a partir dos 35 anos, quando a pele fica mais flácida, o que favorece o seu aparecimento.

Veja de forma resumida o que se pode fazer para eliminar a papada nesse vídeo:

Algumas opções para combater a papada são:

1. Aplicar cremes firmadores

Os cremes firmadores com efeito tensor são ricos em colágeno, vitaminas e elastina, o que dá mais firmeza à pele e ajuda a diminuir a flacidez, sendo, por isso, uma ótima opção para ajudar a combater a papada. Os cremes devem ser aplicados todos os dias, preferencialmente à noite, sobre a pele limpa e seca e, deve-se deixar atuar durante toda noite, sendo também importante que a aplicação seja feita realizando uma leve massagem no local.

Alguns exemplos dos ingredientes que devem estar presentes no creme para que se tenha o efeito desejado são: ácido hialurônico, vitamina C, retinol, DMAE (dimethylaminoethanol lactate), vitamina E e Matryxil Sinthe 6. 

Além disso, é possível prepara máscaras caseiras com abacate, pêssego e água de rosas, por exemplo, que ajudam a tonificar a pele, tornando-a mais firme e combatendo a flacidez, o que pode ter como consequência a diminuição da papada ao longo do tempo, por exemplo. Confira algumas opções de máscaras caseiras para diminuir a papada.

2. Fazer um tratamento estético

Existem alguns tratamentos estéticos que podem ajudar na diminuição do queixo duplo, e alguns dos mais utilizados incluem:

  • Radiofrequência: é uma técnica que ajuda a diminuir a gordura localizada, ajudando a tornar a pele mais firme, pois liberta a gordura e aumenta a circulação do sangue. Nesta técnica é aplicado um gel no queixo, deslizando um aparelho sobre o gel com movimentos circulares e os resultados são progressivos;
  • Laser: Os lasers Nd: YAG e o laser diodo são os mais indicados para eliminar a gordura sob o queixo;
  • Acido deoxicólico: este ácido é feito a partir de uma molécula que existe naturalmente no organismo, proveniente dos ácidos biliares, e tem a ação de destruir a gordura no organismo. É um procedimento feito por profissionais habilitados, e quando aplicados na região desejada, causam uma reação inflamatória local que ajuda a diminuir a gordura e a flacidez;
  • Mesoterapia: consiste na aplicação de injeções de sustâncias drenantes, lipolíticas e reafirmantes, sendo necessária de 6 à 10 sessões semanais;
  • Criolipólise: é um tratamento estético que age resfriando a região tratada a baixas temperaturas, cristalizando a gordura localizada, que é eliminada naturalmente pela circulação linfática;
  • Lipocavitação: embora essa região do pescoço tenha gordura acumulada, para realizar a lipocavitação é necessário formar uma prega de gordura, por isso, esse procedimento só é indicado para pessoas com uma papada maior. 

Além destes tratamentos, podem ser feitas sessões de drenagem linfática no rosto, o que ajuda a eliminar as células de gordura e diminuir o inchaço da papada. Veja no vídeo a seguir o passo-a-passo para fazer a drenagem linfática no rosto:

3. Fazer uma lipoaspiração ou lifting

A lipoaspiração do queixo é uma cirurgia estética onde é aspirada a gordura em excesso do queixo através de pequenos orifícios e, normalmente é feita em pessoas com excesso de peso. Em alguns casos, a lipoaspiração não é a solução e é preciso também fazer um lifting de rosto para remover o excesso de pele desta região, como acontece em pessoas mais velhas ou que emagreceram muito. Entenda como é feito o lifting de rosto.

Tanto a lipoaspiração quanto o lifting de rosto são procedimentos estéticos de alto custo e devem ser feitos sob anestesia local, não sendo preciso internamento e a recuperação é rápida, demorando em média 2 semanas. Após a cirurgia pode surgir um pouco de inchaço e manchas escuras nos primeiros dias e, para ajudar a recuperar bem é importante colocar uma faixa de compressão no rosto e fazer drenagem linfática na primeira semana.

Como acabar com a papada do pescoço (queixo duplo)

Como disfarçar a papada

Além dos procedimentos estéticos e aplicação de cremes firmadores, algumas técnicas podem ajudar a disfarçar a papada naturalmente, como por exemplo:

  • Usar maquiagem: deve-se usar um pó mais escuro do que o tom de pele para acentuar a mandíbula e aplicar máscara nos olhos para que estes pareçam maiores, focalizando a atenção nos olhos e desviando a atenção do restante rosto e, por isso, deve-se optar por batons claros e neutros.
  • Ter o cabelo na altura dos ombros: o cabelo deve estar depois dos ombros, pois cabelos que toquem no pescoço chamam atenção para a papada ou que sejam muito compridos alongam o rosto;
  • Usar barba: no caso dos homens, a barba cuidada ajuda a disfarçar a papada;
  • Evitar colares: quem tem papada, não deve colocar colares no pescoço mesmo que não sejam justos, pois cativa a atenção das pessoas;
  • Manter uma postura ereta: permanecer com as costas esticadas, jogando os ombros para trás e mantendo as costas retas, ajuda a que não se acumule gordura no pescoço;
  • Optar por blusas com decote em V: porque assim o pescoço parece mais longo. 

Estas são apenas técnicas que podem ajudar a disfarçar o queixo duplo, porém não o eliminam definitivamente. 

Esta informação foi útil?
Mais sobre este assunto:

Carregando
...