Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Melhores Tratamentos para combater a Flacidez na Barriga

Os melhores tratamentos estéticos para devolver a firmeza  da pele, deixando a barriga lisinha e mais firme, incluem radiofrequência, corrente russa e carboxiterapia, porque estes contraem as fibras de colágeno existentes e promovem a formação de novas células de colágeno.

O colágeno é a principal proteína que dá estrutura e firmeza a pele e quando este encontra-se diminuído ou pouco contraído o resultado é uma pele flácida, que parece ficar enrugada e com grande elasticidade. Por isso, para combater a flacidez da pele de qualquer parte do corpo é essencial atuar sobre as fibras de colágeno existentes e formar novas fibras.

Melhores Tratamentos para combater a Flacidez na Barriga

Assim, os melhores tratamentos estéticos contra flacidez na barriga incluem:

1. Radiofrequência

Na radiofrequência é usado um equipamento que desliza sobre a pele produzindo um calor agradável, que nunca deve passar dos 40ºC. As ondas emitidas pelo aparelho atuam diretamente na pele, contraindo as fibras de colágeno existentes e ainda promove a formação de novas fibras de colágeno. Os resultados são progressivos e após cerca de 21 dias a pele encontra-se ainda mais firme que nos primeiros dias após a aplicação. Mas para que a pele fique totalmente lisinha, sem nenhuma flacidez pode ser necessário fazer uma sessão a cada 15 dias, por um período de aproximadamente 3 meses. 

Se a pessoa possuir ainda alguma gordura abdominal a própria radiofrequência é capaz de ajudar na sua eliminação, no entanto, se o objetivo é além de firmar a pele eliminar a gordura localizada pode-se realizar um protocolo de tratamento envolvendo a radiofrequência com a lipocavitação, porque assim alcançará excelentes resultados, sem ter que recorrer à cirurgia plástica.

2. Corrente Russa

Na corrente russa são utilizados eletrodos que são colocados na pele produzindo corrente elétrica de baixa intensidade. Essa corrente estimula os músculos promovendo a sua contração de forma mais eficiente, porque a contração acaba sendo mais forte e dura mais tempo que a contração realizada num exercício de abdominal. Isso melhora o tônus muscular, deixando a musculatura abdominal mais firme.

Este é um excelente tratamento para mulheres depois do parto porque além de combater a flacidez por melhorar a musculatura por baixo da pele, ainda diminui a diástase abdominal, que acontece quando o músculo reto abdominal fica muito flácido e afastado, devido ao crescimento da barriga na gravidez. Nesse caso, o tratamento pode ser realizado diariamente, preferencialmente 5 dias por semana e pode ter início 15 dias após o parto normal e 1 mês após o parto cesária. Quando associado ao uso de cremes para tratar a flacidez, os resultados são ainda mais satisfatórios.

3. Criolift

Utiliza um sistema de frio denominado célula peltier, que consegue diminuir a temperatura local até 10 graus negativos, promovendo a vasoconstrição e aumentando o tônus da pele e dos músculos, diminuindo assim a flacidez abdominal. 

4. Mesolifting

São injeções de substâncias rejuvenescedoras ou medicamentos indicados pelo dermatologista que hidratam e regeneram a pele, diminuindo a flacidez da barriga. As substâncias mais usadas incluem o ácido hialurônico e a fosfatase alcalina.

Melhores Tratamentos para combater a Flacidez na Barriga

5. Microcorrentes

É um tipo de eletroestimulação, que utiliza correntes de baixa intensidade para promover o rejuvenescimento da pele, aumentado a firmeza da pele de toda região abdominal. Além disso, melhora na nutrição e oxigenação do tecido, gerando um efeito revitalizante na pele. Esse estímulo também promove a produção de uma maior quantidade e de melhores fibras de colágeno, podendo estar associada à massagem e ao uso de cremes cosméticos.

6. Corrente galvânica 

Pode ser usada para promover uma corrente elétrica contínua de baixa intensidade que passa de um eletrodo para o outro, fazendo uma pequena agressão na pele para que esta possa se regenerar. Essa cicatrização leva a formação de tecido colágeno, preenchendo as lacunas existentes e o resultado é o aumento da firmeza da pele.

7. Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste na aplicação de várias injeções de CO2 medicinal sob a pele, que atuam promovendo o fluxo de sangue e melhora da oxigenação da derme e aumenta a produção de fibroblastos e consequentemente, novas fibras de colágeno e elastina na pele tratada. É excelente para eliminar a pele flácida e com estrias, mas provoca algum desconforto e por isso os tratamento não deve ser mantido por mais de 4 sessões, aproximadamente.

Esse tratamento tem suas contraindicações e efeitos colaterais importantes e por isso só deve ser realizado pelo fisioterapeuta especialista em dermato funcional e antes de iniciar o tratamento a pessoa deve ser informada dos riscos da carboxiterapia possui e assinar o termo de consentimento. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...