Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Carboxiterapia para Gordura Localizada Funciona? (ou você está sendo enganado?)

A carboxiterapia é um ótimo tratamento estético para eliminar gordura localizada porque está comprovado cientificamente que é eficaz na redução da prega de gordura após algumas sessões de tratamento. Este tratamento consiste em aplicar algumas injeções de gás carbônico na barriga, coxas, braços, flancos e parte lateral das costas, por exemplo. 

Este tratamento não é indicado para emagrecer porque tem efeito em apenas numa área localizada, e por isso é mais indicado para pessoas que estão dentro ou muito próximas do peso ideal, com índice de massa corporal até 23. Estas pessoas podem parecer magras, mas ter um 'pneu' de gordura na barriga, flancos, tríceps e na linha do sutiã, por exemplo. Dessa forma a carboxiterapia é uma ótima estratégia para melhorar o contorno corporal, de pessoas aparentemente magras mas com volume de gordura acumulada em determinadas regiões do corpo. Saiba qual o seu IMC inserindo seus dados a seguir:

Erro
help
anos
Erro
help
m
Erro
help
kg
Erro
help
Erro
help
Imagem que indica que o site está carregando

Como funciona a carboxiterapia

Na carboxiterapia o gás carbônico introduzido na pele leva ao aumento do fluxo sanguíneo e da microcirculação, o que aumenta a oxigenação local, promovendo a renovação celular e promove uma pequena lesão no revestimento das células, que armazenam gordura, os adipócitos, com isso a gordura cai na corrente sanguínea e pode ser gasta como fonte de energia. 

A carboxiterapia também contribui para a eliminação das toxinas e liberação de ácidos graxos, reduzindo o inchaço e aumenta as fibras de colágeno que tornam a pele mais firme, o que é muito eficiente para combater a pele flácida. 

Carboxiterapia para Gordura Localizada Funciona? (ou você está sendo enganado?)

Resultados da carboxiterapia para gordura localizada

Os resultados da carboxiterapia para gordura localizada podem ser observados, em média, após a 7ª sessão de tratamento. Para potencializar e manter estes resultados recomenda-se fazer uma reeducação alimentar e exercícios físicos regularmente para boa manutenção do peso e da saúde cardiovascular.

As sessões podem ser realizadas 1 ou 2 vezes por semana, com duração de 30 minutos à 1 hora dependendo do tamanho da área que será tratada. 

A pessoa pode engordar denovo? 

O que tem sido observado em estudos científicos é que apesar da carboxiterapia contribuir para diminuição da gordura localizada, e redução das medidas, os adipócitos, que são as células de gordura, não são totalmente eliminados e muitos podem se regenerar.

Assim, basta que a pessoa continue se alimentando mal, com uma alimentação rica em açúcar, carboidratos e gorduras, associada a uma vida sedentária, pode haver um novo acumulo de gordura.

Isso indica que a carboxiterapia cumpre o seu propósito na eliminação da gordura localizada mas não de forma definitiva e os maus hábitos alimentares e a falta de atividade física favorecem o acumulo de gordura, e por isso pode aparentar que o tratamento não foi eficaz, mas foi. 

O peso e o índice de massa corporal não mudam com a carboxiterapia, mas a prega de gordura diminui, o que pode ser comprovado através de exames como o ultrassom. No entanto, para que ela não aumente novamente deve-se adequar a alimentação e praticar exercícios no mínimo 3 vezes por semana. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar