Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tirar Milium da pele

Para tirar o milium da pele deve-se fazer uma limpeza de pele com extração de milium com uma agulha bem fininha, como a de insulina, por exemplo. 

O milium sebáceo é um pequeno cisto de queratina, de cor branca ou amarelada, que afeta a camada mais superficial da pele. Ele é mais comum na região próxima dos olhos e no nariz, pálpebras dos olhos e no nariz, devido a obstrução do folículo piloso, mas também pode aparecer nos bebês recém-nascidos, e na infância tende a desaparecer sozinho, sem necessidade de tratamento específico. 

O milium sebáceo , também é chamado de milho, quisto de mília, grão de milium, ou simplesmente, milium. Normalmente pode ser retirado pela esteticista, mas nos casos de milium com mais de 3 mm pode ser necessária uma consulta com um dermatologista. 

Como tirar Milium da pele

O que fazer para tirar o milium da pele 

A melhor forma de retirar o milium da pele é fazer uma limpeza de pele profunda, com extração com agulha, 1 vez por mês. A agulha irá perfurar a camada mais externa da área com milia e ao pressionar a pele, logo o conteúdo cístico sai. 

Os cuidados diários que devem ser mantidos incluem manter a pele devidamente limpa, lavando com água morna e sabonete anti oleosidade, e usando uma loção tônica e hidratante com filtro solar diariamente. 

Extração de Milium com agulhaExtração de Milium com agulha

O que não fazer para retirar milium da pele

Não se deve tentar retirar o milium da pele, como se fosse um cravo ou uma espinha, porque ele não irá sair e pode deixar marcas na pele. Também não é recomendado tentar tirar o milium com uma agulha em casa, pelo risco de cortes, feridas e de infecção.

Remédios para retirar milium da pele 

Os remédios raramente são recomendados em caso de milium, ficando reservados somente para quando há sinais de infecção como dor, vermelhidão e inchaço no local, o que pode acontecer após a retirada dos cistos com uma agulha, mas sem os devidos cuidados de higiene. Como a pele fica ferida pela agulha, são necessários cuidados para evitar a infecção, mas quando isso acontece o médico pode recomendar o uso de uma pomada antibiótica, como a Nebacetin, por exemplo. 

Milium no recém-nascidoMilium no recém-nascido

Milium no recém-nascido

Os pontinhos brancos de milium também são comuns no bebê recém nascido, devido a retenção sebácea transitória. Esses pontinhos desaparecem sozinho, em algumas semanas, sem necessidade de tratamento específico.

Nos bebês os grãos de milium, como também são conhecidos, geralmente aparecem no verão ou em dias muito quentes nas primeiras semanas de vida do bebê, ou durante um episódio de febre. Como o suor não consegue passar por estes poros os locais podem ficar com aparência bolhosa, cheias de líquido, que se rompem com facilidade. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...