Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como perder barriga em 1 semana

Uma boa estratégia para perder barriga rápido é correr durante 25 minutos todos os dias e fazer uma alimentação com poucas calorias, gorduras e açúcares para que o corpo gaste a gordura acumulada.

Mas além da corrida é importante fazer exercícios abdominais porque eles ajudam a fortalecer o abdômen, melhorando a aparência abdominal. Se você não gosta ou não consegue fazer abdominais conheça outros exercícios para definir a barriga sem fazer abdominais.

Apesar de 1 semana ser um período muito curto para eliminar toda a gordura acumulada, é possível perder peso e desinchar a barriga. Veja qual é o seu peso ideal inserindo seus dados:

Erro
help
anos
Erro
help
m
Erro
help
Imagem que indica que o site está carregando

Exercícios para perder barriga em 1 semana

Um excelente exercício para perder barriga rapidamente é a corrida porque ela gasta uma maior quantidade de calorias num curto período de tempo, uma vez que em apenas 25 minutos de corrida são gastas pelo menos 300 calorias, por exemplo. Caso esteja começando a prática da atividade física comece devagar e aos poucos vá aumentando gradativamente o tempo e a intensidade dos seus treinos.

Outros exercícios para completar o treino diário para perder barriga em 1 semana são os abdominais, que além de fortalecerem o abdômen, diminuem a quantidade de gordura acumulada na região, ajudando a perder a barriga. Conheça os principais exercícios para definir o abdômen.

Melhores exercícios para perder barriga

Os melhores exercícios para queimar gordura localizada são aqueles que gastam muitas calorias em 1 hora de atividade, como os seguintes aeróbicos:

1. Corrida

A corrida é um exercício aeróbico muito eficiente para emagrecer e perder a barriga, pois além de ativar diversos músculos e promover a resistência muscular e melhora do condicionamento físico e da capacidade cardiorrespiratória, acelera o metabolismo, estimulando a queima de gordura.

Uma estratégia para acelerar o processo da perda de peso e de barriga é o treino intervalado, que deve ser feito em alta intensidade e que consiste na alternância entre períodos de esforço e de descanso, que pode ser ativo ou passivo, pois aumenta ainda mais o metabolismo. É importante que esse tipo de treino seja acompanhado por um profissional de educação física para evitar lesões e para ter certeza de que a atividade está sendo realizada em alta intensidade. Veja o que é e quais os tipos treino intervalado.

2. Aula aeróbica

As aulas aeróbicas, como jump, body combat e zumba, por exemplo, são também uma opção para perder a barriga, pois são feitas em intensidade alta e também melhoram o condicionamento físico da pessoa. Além disso, as aulas aeróbicas são normalmente realizadas em grupos, o que faz com que uma pessoa estimule a outra para realizar a atividade corretamente.

3. Pular corda

Pular corda é um exercício completo, pois estimula os músculos, melhora a saúde do sistema cardiovascular e respiratório, melhorando o condicionamento físico, e acelera o metabolismo, favorecendo a perda de calorias e a queima de gordura. Para que os resultados sejam mantidos é importante que esse exercício seja feito associado a outros e que a pessoa tenha uma alimentação saudável e equilibrada.

Pular corda é um exercício completo e que possui vários benefícios para a saúde. Conheça os benefícios de pular corda assistindo ao vídeo a seguir:

4. Bicicleta

Fazer um treino de bicicleta também é uma forma de estimular o processo de emagrecimento e perder a barriga, pois promove o ganho de massa muscular e aumento da força e da resistência muscular, e quanto maior a quantidade de músculos, maior é a capacidade do corpo em queimar gordura.

5. Caminhada rápida

Quando a caminhada é realizada em um ritmo acelerado e constante, é possível acelerar o metabolismo e promover o emagrecimento e a perda de gordura. No entanto, para que isso seja possível, é preciso que a caminhada seja realizada de forma regular, pelo menos por 30 minutos e em alta intensidade, além de ser acompanhada de alimentação adequada.

6. Natação

A natação também é um exercício que pode ser praticado para emagrecer, pois melhora o condicionamento físico e fortalece os músculos, o que ajuda na queima de gordura.

Dieta para perder barriga em 1 semana

A alimentação para perder barriga em uma semana consiste em fornecer o máximo de nutrientes com o mínimo de calorias, gorduras e açúcares. Nesta dieta é recomendado:

  • Fazer 6 refeições por dia, comendo sempre de 3 em 3 horas;
  • Beber, no mínimo, 2 litros de água ou de chá verde por dia;
  • Comer uma salada diferente todos os dias e uma quantidade de carne, peixe ou frango que caiba na palma da sua mão;
  • Comer 2 frutas por dia, todos os dias, de preferência com menos açúcar;
  • Tomar 2 iogurtes com lactobacilos vivos por dia, como o Yakult, porque ele irá facilitar o trânsito intestinal, diminuindo a barriga;
  • Comer menos sal, optando por ervas aromáticas e temperando saladas com limão, por exemplo;
  • Tomar 1 xícara de chá de boldo meia hora antes do almoço e do jantar porque ele combate os gases e por isso desincha a barriga.

Assista ainda o vídeo seguinte e confira os alimentos que deve incluir na dieta para perder gordura localizada:

Os programas de emagrecimento que têm efeitos duradouros são aqueles que incluem a prática regular de atividade física e a reeducação alimentar, porém, em uma semana é possível alcançar resultados visíveis, mas para complementar este tratamento rápido também podemos recorrer a tratamentos estéticos como lipocavitação, radiofrequência e drenagem linfática para eliminar o excesso de líquidos, de gordura e firmar a pele. Confira um programa completo para perder a barriga em 1 semana.

Bibliografia >

  • MARAGON, Antônio F.C.; WELKER, Alexis F. Otimizando a perda de gordura corporal durante os exercícios. Universitas Ciências da Saúde. Vol.1, N.2. 363-376, 2008
  • ROLLS, Barbara J. et al. Salad and satiety: Energy density and portion size of a first-course salad affect energy intake at lunch. J Am Diet Assoc. Vol. 104, n.10. 1570–1576, 2004
  • JOHNS HOPKINS UNIVERSITY. 8 Ways to Lose Belly Fat and Live a Healthier Life. Disponível em: <https://www.hopkinsmedicine.org/health/wellness-and-prevention/8-ways-to-lose-belly-fat-and-live-a-healthier-life>. Acesso em 03 Dez 2019
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem