Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cardápio completo da Dieta Japonesa

A dieta japonesa foi criada para estimular a perda rápida de peso, prometendo até 7 kg em 1 semana de dieta. No entanto, essa redução de peso varia de pessoa para pessoa de acordo com o seu estado de saúde, seu peso, hábitos de vida e produção hormonal, por exemplo.

 A dieta japonesa não tem a ver com os hábitos alimentares tradicionais do Japão, pois é uma dieta muito restritiva e que deve ser usada apenas por 7 dias, pois pode causar alterações como fraqueza e mal estar, além de não ser um cardápio de reeducação alimentar.

Cardápio completo da Dieta Japonesa

Como Funciona

a dieta japonesa só é composta por 3 refeições diárias, sendo elas o café da manhã, o almoço e o jantar. Essas refeições incluem principalmente líquidos sem calorias, como chás e cafés, legumes, frutas e carnes variadas.

É importante lembrar de beber bastante água para se manter hidratado e de reintroduzir gradualmente outros alimentos saudáveis na rotina após os 7 dias de dieta, como batata, batata doce, ovos, queijos e iogurte, por exemplo.

Cardápio da Dieta Japonesa

O cardápio da dieta japonesa é comporto por 7 dias, que devem ser seguidos como mostrado nas tabelas a seguir:

Refeição1º Dia2º Dia3º Dia4º Dia
Café da Manhãcafé ou chá sem açúcarcafé ou chá sem açúcar + 1 biscoito de água e salcafé ou chá sem açúcar + 1 biscoito de água e salcafé ou chá sem açúcar + 1 biscoito de água e sal
Almoço2 ovos cozidos com sal e verduras variadassalada de verduras + 1 bife grande + 1 fruta de sobremesa2 ovos cozidos com sal + salada à vontade, incluindo tomate1 ovo cozido + cenoura à vontade + 1 fatia de queijo muçarela
Jantarsalada verde com alface e pepino + 1 bife grandepresunto à vontadeSalada de repolho com cenoura e chuchu à vontade1 iogurte natural + salada de frutas à vontade

Nos últimos dias de dieta, as refeições do almoço e do jantar ficam um pouco menos restritivas:

Refeição5º Dia6º Dia7º Dia
Café da Manhãcafé ou chá sem açúcar + 1 biscoito de água e salcafé ou chá sem açúcar + 1 biscoito de água e salcafé ou chá sem açúcar + 1 biscoito de água e sal
AlmoçoSalada de tomate à vontade + 1 filé de peixe fritoFrango assado a vontade1 bife + frutas à vontade de sobremesa
Jantar1 bife + salada de frutas à vontade de sobremesa2 ovos cozidos com salComer o que quiser dentro dessa dieta

É importante lembrar de procurar um médico ou um nutricionista antes de começar uma dieta tão restritiva como a esse cardápio a dieta japonesa, para se certificar de como anda a saúde e se não haverá nenhum prejuízo grave devido à dieta. Veja outras dietas que ajudam a emagrecer rápido.

Cuidados com a dieta japonesa

Por ser muito restritiva e com muito poucas calorias, a dieta japonesa pode causar problemas como tontura, fraqueza, mal estar, alterações na pressão e queda de cabelo. Para minimizar esses efeitos, é importante se manter bastante hidratado e variar bem os vegetais e frutas que consumir, para ter acesso à diversas vitaminas e minerais na dieta.

Outra dica que pode ser usada é incluir um caldo de ossos entre as refeições, pois é uma bebidas quase sem calorias e que é rica em nutrientes como cálcio, potássio, sódio e colágeno. Veja a receita do caldo de ossos.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem