Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Passo a passo da dieta do ovo para emagrecer (em apenas 2 semanas)

A dieta do ovo é baseada em incluir de 2 a 4 ovos por dias nas refeições, tornando a dieta rica em proteínas e altamente saciante, afastando a fome por mais tempo.

O ovo deixou de ser o vilão da saúde, sendo comprovado que seu consumo diário não traz problemas como colesterol alto e aterosclerose. Ao contrário do que se pensava, o ovo ajuda a regular o colesterol e é rico em proteínas, estimulando um maior gasto de energia pelo metabolismo corporal.

Passo a passo da dieta do ovo para emagrecer (em apenas 2 semanas)

Regras da Dieta do Ovo

A dieta do ovo deve durar no máximo 2 semanas, e nela os ovos são incluídos sempre no café da manhã, mas também podem ser usados em outras refeições leves ao longo do dia.

Além de aumentar o consumo de ovos, a dieta também inclui um maior consumo de alimentos frescos e leves, como saladas, frutas, frango, peixes e gorduras boas, como azeite, castanhas e sementes.

E, como em toda dieta, é proibido consumir alimentos como bebidas alcoólicas, refrigerantes, sucos prontos, doces, frituras, comida pronta congelada ou em pó, fast food e excessos no uso de sal.

Vantagens da Dieta do Ovo

A dieta do ovo é vantajosa por não ser tão restritiva em calorias e por manter um equilíbrio adequado no consumo de alimentos. Por ser rica em proteínas, ela gera uma maior saciedade e faz com que o metabolismo funcione melhor, queimando mais calorias.

Além disso, por não ser tão restrita e permitir um bom consumo de calorias, ela também permite a prática de exercícios leves e moderados, como caminhada, dança e musculação moderada, para ajudar na perda de peso. Veja todos os benefícios do ovo.

Cardápio da Dieta do Ovo

A tabela a seguir traz o exemplo de um cardápio de 3 dias da dieta do ovo:

RefeiçãoDia 1Dia 2Dia 3
Café da Manhãcafé sem açúcar + 2 ovos cozidos + 5 castanhas de caju1 xícara de chá branco + 2 ovos mexidos na manteigacafé sem açúcar + omelete de 2 ovos e queijo
Lanche da manhã1 maçã1 pera2 fatias de melancia
Almoço/Jantar1 filé de frango com molho de tomate, azeite e arroz de couve-flor com legumesomelete com 2 ovos e recheio de frango, tomate e oréganopeixe ao forno com legumes e azeite
Lanche da Tarde1 iogurte natural com chiacafé sem açúcar + 2 fatias de queijo coalho ou minas1 iogurte natural + 1 ovo cozido

Os ovos podem ser preparados cozidos, quando ficam menos calóricos, ou fritos com um pouco de azeite, manteiga ou óleo de coco, pois são fontes de gorduras boas para o organismo.

Cuidados após a dieta

O ideal é que a dieta do ovo seja acompanhada por um nutricionista, que poderá indicar melhor qual a quantidade adequada de ovos para cada caso. Além disso, após as 2 semanas de dieta, é necessário manter uma alimentação equilibrada com o uso preferencial de alimentos frescos, evitando o consumo de alimentos processados.

Para acelerar o processo de emagrecimento e manter o peso e a saúde após a dieta, também é importante praticar atividade física regularmente.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar