Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dieta do ovo

A dieta do ovo tem diversas versões, sendo que em todas as verões o ovo é introduzido diariamente na alimentação, mas a dieta do ovo emagrece apenas se, além do consumo de ovos, se fizer uma dieta com baixa calorias.

A dieta do ovo ganhou popularidade após um estudo realizado por pesquisadores americanos em que o grupo de indivíduos, que fizeram uma dieta com baixa calorias e consumiram ovo, tiveram uma redução no peso maior do que apenas com baixas calorias.

1 ovo grande, pesa cerca de 100 gramas e quando cozido tem apenas 155 calorias, mas se for frito, esse número sobe para 245 e por isso nessa dieta só pode comer o ovo cozido.

Dieta do ovo cozido

Na dieta do ovo cozido se come 1 ovo cozido ou 1 ovo pôche antes do café da manhã, almoço e jantar. Ou então antes do café da manhã e do jantar. Ou apenas antes do café da manhã, durante 10 dias.

Ao comer o ovo antes das refeições, se vai comer menos quantidade na refeição, e assim, é mais fácil de seguir uma dieta baixa em calorias.

Dieta do ovo e batata doce

Na dieta do ovo e batata doce se combina as propriedades da clara de ovo e da batata cozida do tipo normal ou doce. Segundo esta dieta, a clara de ovo ajuda a emagrecer porque é fonte de proteínas e demora mais tempo na digestão e, com isso, favorece a saciedade, evitando a volta rápida da fome.

Já a batata cozida, que pode ser doce ou normal, é incorporada na dieta por possuir carboidratos que fornecem energia ao organismo.

Na dieta do ovo e batata se pode também consumir 1 copo de água com suco de um limão sem açúcar, para desintoxicar o organismo, ajudando com um emagrecimento mais potencializado, sem óleo, azeite, manteiga ou margarina.

Exemplo de cardápio da dieta do ovo e batata:

  • Café da manhã - 2 bolachas de água e sal com 1 copo de suco de limão com adoçante ou 1 copo de leite desnatado puro;
  • Colação - 1 copo de suco de limão com adoçante;
  • Almoço - 1 batata cozida, 1 clara de ovo e 1 copo de suco de limão com adoçante;
  • Lanche - 2 bolachas de água e sal e 1 copo de suco de limão com adoçante ou 1 copo de leite desnatado puro;
  • Jantar - apenas 1 clara de ovo cozida sem batata.​

Esta é uma dieta não se deve fazer por muito tempo por ter muito poucas calorias e nutrientes. Por isso, se deve conciliar com outra dieta com mais nutrientes. Assim, é importante consultar o nutricionista para ajudar a introduzir esta dieta numa alimentação equilibrada mas com poucas calorias.

Saiba como comer ovo de forma saudável em: Comer ovo diariamente faz mal à saúde?

Mais sobre este assunto:


Carregando
...