Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Chás para pneumonia

Dois excelentes chás para pneumonia são os de sabugueiro e folhas de limoeiro, pois têm substâncias que ajudam a acalmar a infecção e a eliminar o catarro que aparece com a pneumonia.

Chá para pneumonia com sabugueiro e cebola

O chá para pneumonia com sabugueiro e cebola é um excelente remédio para pneumonia, pois o sabugueiro tem ação anti-inflamatória, expetorante e anti-viral, reduzindo a tosse, o catarro e complementando, principalmente, o tratamento da pneumonia viral. Além disso, a cebola tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas excelentes para diminuir a infecção causada pela pneumonia bacteriana.

Ingredientes

  • 10 g de flores secas de sabugueiro
  • 1 cebola ralada
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes para ferver em uma panela, durante 5 a 10 minutos. A seguir retirar do fogo e deixar repousar por 10 minutos. Coar e beber 4 xícaras por dia. Este chá não deve ser tomado por grávidas e bebês com menos de 1 ano.

Chá para pneumonia com folhas de limoeiro e mel

O chá para pneumonia com folhas de limoeiro e mel é um ótimo remédio para complementar o tratamento da pneumonia e aumentar seu efeito. As folhas de limoeiro possuem propriedades anti-inflamatórias e anti-alérgicas que ajudam a reduzir a irritação do pulmão. Além disso, o mel, com sua ação expectorante, facilita a retirada do catarro e aumenta o bem-estar.

Ingredientes

  • 15 g de folhas de limoeiro
  • 1/2 litro de água
  • 1 colher (de sopa) de mel

Modo de preparo

Colocar as folhas de limoeiro e a água para ferver em uma panela durante cerca de 10 minutos. Depois deixar esfriar, coar e adicionar o mel. Tomar 3 xícaras de chá por dia.

Além dos benefícios referidos em cima, ao beber o chá morno, o paciente toma alguma vitamina C que ajuda a aumentar as defesas do organismo.

Link útil:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...