Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Chás para aliviar a cólica do bebê

Os chás para aliviar as cólicas no bebê são indicados para os bebês que tomam mamadeira, mas no caso de bebês que ainda mamam no peito a melhor estratégia é a mãe tomar o chá porque passa para o leite materno, tendo o mesmo efeito no bebê.

Alguns chás são o de camomila com erva-doce e o de lavanda, pois possui propriedades calmante e antiespasmódica, ajudando a aliviar a dor. Apesar de poderem ajudar a aliviar a cólica no bebê, é importante que os chás sejam dados apenas sob orientação do pediatra. Confira algumas dicas para aliviar as cólicas do bebê.

1. Chá de camomila, erva-doce e louro

Chás para aliviar a cólica do bebê

O chá de camomila, erva-doce e louro ajuda a aliviar as cólicas em bebê e é recomendado que seja dada uma colherzinha de sobremesa para o bebê antes de mamar. 

A camomila é antiespasmódica e ligeiramente sedativa, e age atenuando a tensão física e emocional provocada pelas cólicas, ajudando assim a acalmar o bebê.

A erva-doce também é antiespasmódica e calmante e é muito usada para tratar a dor de barriga, indigestão e inchaço e o louro atenua as cólicas e estimula a digestão, diminuindo a dor e o desconforto causado pelas cólicas intestinais e juntos, melhoram a digestão do bebê, aliviando as cólicas.

Ingredientes

  • 1 punhado de camomila;
  • 1/2 colher de chá de erva-doce;
  • 1 folha de louro;
  • 1 copo de água.

Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes numa panela e deixar ferver por aproximadamente 5 minutos. Coar e dar 1 colher de sopa para o bebê sempre antes dele tomar a mamadeira.

2. Chá de lavanda

Chás para aliviar a cólica do bebê

O chá de lavanda pode ser também uma boa opção para aliviar as cólicas no bebê porque possui propriedades relaxantes e antiespasmódicas que ajudam a aliviar as cólicas do bebê.

Ingredientes

  • 0,5 litro de água;
  • 1 colher (de sopa) de flores de lavanda.

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e, logo que começar a levantar fervura, desligar o lume. Colocar a lavanda e deixar repousar cerca de 5 minutos. Depois coar, deixar amornar e dar ao bebê em pequenas doses, sendo que a dose máxima recomendada deste remédio caseiro é 2 colheres de sopa por dia.

Veja no vídeo a seguir mais dicas sobre o que fazer para aliviar as cólicas no bebê:

Esta informação foi útil?

Sua opinião é importante! Escreva aqui como podemos melhorar o nosso texto:

Ficou alguma dúvida? Clique aqui para ser respondido.
Verifique o email de confirmação que lhe enviamos.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem