Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

6 benefícios da banana verde para a saúde

O principal benefício da banana verde consiste em ajudar a regular o intestino, aliviando a prisão de ventre, quando se come crua, ou combatendo a diarreia quando é cozida. Isto acontece porque a banana verde tem amido resistente, uma substância que não é digerida pelo estômago e que, por isso, ajuda na expulsão das fezes e que, quando cozida, aumenta a absorção de líquidos no intestino, diminuindo a diarreia.

6 benefícios da banana verde para a saúde

Outros benefícios da banana verde para a saúde incluem:

  1. Prevenir o câncer do cólon: porque aumenta o volume e textura das fezes acelerando o trânsito intestinal e facilitando a expulsão das fezes;
  2. Combater a diabetes: o amido resistente e as fibras que evitam que o açúcar suba demasiado no sangue;
  3. Diminuir o colesterol: pois ajuda a eliminar as gorduras;
  4. Combater a depressão: a banana verde tem 
  5. Combater as doenças cardiovasculares: melhora a circulação sanguínea;
  6. Emagrecer: as fibras da banana verde ajudam a diminuir o apetite facilitando a perda de peso.

Além de todos esses benefícios, a banana verde tem baixo custo, é de fácil digestão, é fácil de encontrar e muito prática para comer.

Benefícios da farinha de banana verde

O grande benefício da farinha de banana verde é ajudar a controlar a diabetes, pois tem fibras que atrasam a absorção dos açúcares, fazendo com que o nível de açúcar não suba rapidamente no sangue. Além disso, as fibras da farinha também vão diminuir o apetite e facilitar o emagrecimento.

Para ter os benefícios da farinha de banana verde pode tomar-se 2 colheres de sopa por dia de farinha de banana verde não esquecendo de beber muita água, cerca de 1,5 a 2 litros por dia pois sem a água pode ocorrer constipação. Veja como fazer e usar a farinha de banana verde.

Benefícios da biomassa de banana verde

Os benefícios da biomassa de banana verde são principalmente combater a diarreia, porque o amido resistente na banana verde cozida ajuda a absorver os líquidos no intestino, parando a diarreia. Além disso, a biomassa de banana verde também combate a depressão, porque tem triptofano que ajuda na formação do hormônio serotonina, aumentando o humor e a sensação de bem-estar.

Veja como fazer a biomassa de banana verde ou assista o vídeo:

Como usar banana verde

A banana verde pode ser utilizada em substituição da batata quando é cozida, mas também pode ser utilizada como sobremesa quando é adicionado açúcar ou canela.

Além disso, a banana verde também é utilizada frita como snack ou para acompanhar as refeições, mas ao ser frita é adicionada gordura e, por isso, a banana verde perde muitos dos seus benefícios, devendo ser comida no máximo uma vez por semana.

A casca da banana tem o dobro de potássio e é menos calórica que a própria fruta, também podendo ser utilizada em receitas como bolo e brigadeiro.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...