Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alimentos ricos em Ácido Aspártico para aumentar testosterona

O ácido aspártico está presente principalmente em alimentos ricos em proteínas, como carnes, peixes, frango e ovos. No organismo, ele tem ação de estimular a produção de energia nas células, fortalecer o sistema imunológico e aumentar a produção de testosterona, um hormônio masculino que ajuda a aumentar a massa muscular.

Assim, o suplemento de ácido aspártico pode ser utilizado por quem pratica musculação, servindo principalmente para estimular o ganho de massa muscular ou por homens com problemas para ter filhos, pois a testosterona também aumenta a fertilidade masculina. No entanto, são necessários mais estudos e é importante lembrar que seus efeitos benéficos ocorrem principalmente em homens que têm baixa produção de testosterona.

Alimentos ricos em Ácido AspárticoAlimentos ricos em Ácido Aspártico

Lista de alimentos ricos em Ácido Aspártico

Os principais alimentos ricos em ácido aspártico são principalmente alimentos fontes de proteínas animais, como carne, peixe, ovo e lacticínios, mas outros alimentos que também trazem boas quantidade desse aminoácido são:

  • Frutas oleaginosas: castanha-de-caju, castanha-do-pará, nozes, amêndoas, amendoim, avelã;
  • Frutas: abacate, ameixas, banana, pêssego, damasco, coco;
  • Ervilha;
  • Cereais: milho, centeio, cevada, trigo integral;
  • Vegetais: cebola, alho, cogumelo, beterraba, berinjela.

Além disso, ele também pode ser comprado na forma de suplemento em lojas de produtos de nutrição, com preços por volta de 65 a 90 reais, sendo importante ser consumido de acordo com a orientação do médico ou do nutricionista.

Quantidade nos alimentos

A tabela a seguir traz a quantidade de ácido aspártico presente em 100 g de cada alimento:

AlimentoÁc. AspárticoAlimentoÁc. Aspártico
Bife bovino3,4 gAmendoim3,1 g
Bacalhau6,4 gFeijão3,1 g
Carne de soja6,9 gSalmão3,1 g
Gergelim3,7 gPeito de frango3,0 g
Porco2,9 gMilho0,7 g

Em geral, o consumo de ácido aspártico vindo de alimentos naturais não provoca efeitos colaterais no organismo, mas o consumo excessivo do suplemento desse aminoácido pode trazer consequências prejudiciais para a saúde, como mostrado a seguir.

Efeitos colaterais

O consumo de ácido aspártico, especialmente na forma de suplementos, pode causar efeitos colaterais como irritabilidade e disfunção erétil em homens, e desenvolvimento de características masculinas em mulheres, como aumento na produção de pelos e mudanças na voz.

Para evitar esses efeitos, deve-se manter um acompanhamento médico e evitar o uso do suplementos por mais de 12 semanas consecutivas.

Conheça outros 10 Suplementos para ganhar Massa Muscular.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...