Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alimentos ricos em taurina

A taurina é um aminoácido produzido no fígado a partir da ingestão do aminoácido metionina, cisteína e da vitamina B6 presentes no peixe, na carne vermelha ou nos frutos do mar.

Os suplementos de taurina existem em forma de cápsulas, ou pó, para ingestão oral. Eles ajudam a diminuir as perdas de proteína e maximizar o aproveitamento de proteínas ingeridas. A taurina, geralmente, é utilizada em suplementos alimentares combinada a creatina para potenciar o crescimento muscular durante treinos de musculação.

Antes de se tomar qualquer suplemento é importante se aconselhar com o médico ou nutricionista para não prejudicar a saúde e obter realmente o benefício pretendido.

Alimentos ricos em taurinaAlimentos ricos em taurina
Outros alimentos ricos em taurinaOutros alimentos ricos em taurina

Lista de alimentos ricos em taurina

Os principais alimentos ricos em taurina são os alimentos ricos em proteínas:

  • peixes,
  • ​frutos do mar como mariscos e ostras,
  • aves como carne escura de frango e peru,
  • carne bovina,
  • alguns alimentos de origem vegetal como beterraba, nozes, feijão porém em menor quantidade.

Como o organismo consegue produzir o aminoácido taurina, ele é considerado um aminoácido não essencial e, por isso, não é muito importante o consumo de alimentos ricos em taurina.

Funções da taurina

As funções da taurina são ajudar no desenvolvimento do sistema nervoso, desintoxicar o organismo facilitando a excreção de substâncias pelo fígado que não são mais importantes ao corpo e fortalecer e aumentar a força das contrações cardíacas e protege as células do coração.

O aminoácido taurina tem também uma ação antioxidante, combatendo os radicais livres que danificam as membranas celulares.

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...